Ministério do Esporte Prata na ginástica iguala desempenho do Brasil ao de Cingapura 2010
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prata na ginástica iguala desempenho do Brasil ao de Cingapura 2010

No quarto dia de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude, a delegação brasileira já se igualou em número de medalhas conquistadas - sete - ao da edição dos Jogos disputada em Cingapura 2010. Última atleta a integrar a equipe nacional em Nanquim 2014, a ginasta Flávia Saraiva superou as dificuldades e mostrou que foi a escolha certa para substituir a atleta lesionada Rebecca Andrade. Na noite desta quarta-feira (20.08), manhã no Brasil, a jovem de 1,33m conquistou a medalha de prata no individual geral na ginástica, com 54.700.

 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB) (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

“Estou muito feliz com o pódio, pois eu treinei muito para chegar aqui nas Olimpíadas. Como é raro uma atleta se lesionar tão perto de uma competição importante, eu dedico a medalha para Rebecca, que ficou no Brasil”, disse.

O primeiro lugar ficou com a russa Seda Tutkhalyan, com 54.900. O terceiro lugar ficou a britânica Elissa Downie, que somou 54.150 pontos. Com 14 anos, Flávia Saraiva é a mascote da delegação brasileira em Nanquim. A atleta ainda disputa na China mais duas finais, nos aparelhos solo e trave.  

A prova na ginástica artística feminina é disputada em quatro aparelhos: trave, solo, salto sobre a mesa e barras assimétricas. Nas provas individuais, Flávia foi a melhor no solo, ao somar a nota 13.650. Na trave, a brasileira foi a quinta, com 13.200.

O Brasil conta com sete pódios nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A judoca Layana Colm e o taekwondista Edival Marques conquistaram as medalhas de ouro. Além da prata da ginástica, o Brasil garantiu três: revezamento 4x100m livre misto, no 50m livre com Matheus Santana e com a amazona Bianca Rodrigues no hipismo continental. A medalha de bronze foi conquistada por Hugo Calderano no tênis de mesa.

Confira a série de matérias sobre a participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla