Ministério do Esporte Layana conquista prata no judô na disputa por equipe internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Layana conquista prata no judô na disputa por equipe internacional

Layana volta para casa com duas medalhas dos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)Layana volta para casa com duas medalhas dos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

Layana Colman vai voltar para casa com mais uma medalha no judô. A brasileira fez parte da equipe mista internacional chamada Geesink, formada por sete judocas de várias partes do mundo, que conquistou a medalha de prata nesta quinta-feira (21.08). Layana, que levou a medalha de ouro na categoria até 52kg, estava no grupo formado com judocas da Sérvia, Bielorrússia, Coreia, Montenegro, Rússia e Taipei.    

A quinta-feira também foi de ótimos resultados para o Brasil em outras modalidades. Na fase de grupos do vôlei de praia feminino a dupla Duda/Paty venceu por 2 sets a 0 as suíças Gerson/Rohrer. O Brasil fechou o primeiro set com 21 a 16. No segundo, as brasileiras mantiveram a vantagem e fecharam o jogo em 21 a 18. No masculino, George/Arthur passou pela dupla da Lituânia, Navickas/Vaskelis e garantiu a vitória por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18).
 

Tênis
Orlando Luz garantiu nesta quinta-feira (21.08) ao menos uma medalha de prata para o Brasil após avançar à final do tênis nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. Na semifinal, brasileiro superou o japonês Jumpei Yamasaki, por 2 sets a 1 (parciais 6/2, 6/4 e 6/2).

Seleção estreia com vitória contra a China(Foto: Xinhua/Jiang Kehong)Seleção estreia com vitória contra a China(Foto: Xinhua/Jiang Kehong)

Handebol
A quinta foi marcada pela estreia do handebol nos Jogos de Nanquim. A seleção feminina venceu a equipe da casa por 32 a 18. No masculino, a seleção perdeu por 33 a 31 para a equipe da Noruega.

Natação
O velocista brasileiro Matheus Santana passou para as finais dos 100m livre com o melhor tempo da prova, 49s30. Giovana Diamante, de 17 anos, não conseguiu uma vaga na final dos 100m borboleta. A nadadora ficou em décimo lugar na semifinal, com o tempo de 1min00s77.

Na prova do revezamento 4x100m livre feminino, o Brasil ficou na quinta colocação. O primeiro lugar ficou com a China, seguida por Rússia e Austrália.

Taekwondo
O taekwondo feminino brasileiro se despediu dos Jogos de Nanquim sem medalhas. A atleta Milena Titoneli, da categoria até 63kg, perdeu nas quartas de final para a norte-americana Kendall Yount, por 2 a 1.

A luta foi equilibrada do começo ao fim. O primeiro round terminou empatado, sem nenhuma lutadora conseguir marcar pontos. No segundo round, Milena começou pontuando, mas Kendall empatou no final, terminando em 1 a 1. O combate foi definido somente nos segundos finais do terceiro tempo, quando a americana acertou um golpe e desempatou, garantindo a vitória.

Tênis de mesa
Jogando com a uruguaia Maria Orenzotti na equipe da América Latina, o brasileiro Hugo Calderano venceu o confronto contra a equipe alemã por 3 sets a 0. Na partida seguinte, com a equipe da África, a dupla do brasileiro também garantiu a vitória por 3 sets a 0.

Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla