Ministério do Esporte Brasil disputa Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil disputa Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio nos Estados Unidos

Começa nesta quinta-feira (28.08), em Greenville, na costa leste dos Estados Unidos, o Campeonato Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio. Os brasileiros Soelito Gohr (C5), Lauro Chaman (C5), Jefferson Spimpolo (C3) e Jady Malavazzi (H3) disputam o campeonato, que se encerra no dia 1º de setembro.

O primeiro atleta brasileiro a tentar uma medalha será Jefferson. Na sexta-feira (29.08), ele participa da prova de contra-relógio em um percurso de 16.6km (duas voltas de 8.3km). Além dele, Soelito e Lauro também participam da prova na classe C5, dando três voltas. Já no sábado (30.08) é a vez de Jady Malavazzi estrear na competição na prova de contra-relógio, categoria handbikers (duas voltas de 8.3km).

As disputas de estrada começam no domingo (31.08). Assim como nas provas de contra-relógio, quem compete primeiro é Jefferson (sete voltas de 10.2km). Em seguida, Soelito e Lauro sobem na bicicleta para percorrer 81.6km. Na segunda-feira (1.08), Jady finaliza a participação brasileira na prova estrada (cinco voltas de 10.2km).

Em 2009, Soelito venceu o Mundial de Estrada, disputado em Bogogno, na Itália. No ano seguinte, 2010, repetiu o feito e foi campeão em Baie-Cameau, no Canadá. Nos Estados Unidos, o catarinense buscará o tricampeonato.

O Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio ocorre anualmente, assim como o de pista. Porém, nesta edição, os atletas brasileiros já começam a somar pontos no ranking para conseguir vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015.

Bolsa Pódio
Os atletas Soelito Gohr e Jady Malavazzi fazem parte do Bolsa Pódio, por meio do qual o Ministério do Esporte dá suporte a atletas com vistas aos Jogos do Rio-2016. O Bolsa Pódio contempla 82 atletas paraolímpicos e integra as ações do Plano Brasil Medalha.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla