Ministério do Esporte Brasil conquista título Sul-Americano de basquete sub-15 e garante vaga na Copa América
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista título Sul-Americano de basquete sub-15 e garante vaga na Copa América

Foram cinco jogos e cinco vitórias. Com a campanha impecável, a seleção brasileira de basquete conquistou o título do 26º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino da Venezuela e garantiu a vaga na Copa América Sub-16 de 2015. Na final, disputada nesta segunda-feira (3.11), em Barquisimeto, o Brasil venceu a Argentina por 66 a 55 (30 a 24 no primeiro tempo).

(Foto: Divulgação/CBB)(Foto: Divulgação/CBB)
 
“Os jogadores estão de parabéns porque eles cumpriram o que a comissão técnica pediu desde o início da preparação: levar a seleção com sentimento em busca de respeito, o que já conseguimos com a equipe adulta. Vamos voltar a dominar as categorias de base na América do Sul”, analisou o técnico Cristiano Grama. “É uma geração muito boa que precisa ser investida, porque tem muito talento e jogadores em condições de chegar à seleção principal. Também tenho que destacar a postura defensiva e o comprometimento desses jovens”, completou o treinador.
 
Os cestinhas da partida foram o armador brasileiro Yago dos Santos (16 pontos, duas assistências e um rebote) e o argentino Franco Baralle (16 pontos e seis rebotes). Outros destaques da equipe nacional foram o ala-armador Danilo Santos (15 pontos, três rebotes e três assistências), o pivô Matheus Damacena (13 pontos e oito rebotes), o pivô Kayo Gonçalves (12 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e o ala Guilherme Abreu (seis pontos, 12 rebotes e uma assistência). Yago dos Santos foi escolhido o MVP da competição.
 
Na disputa do terceiro lugar, a Venezuela derrotou o Chile por 68 a 44. As seleções do Brasil (campeão), Argentina (vice) e Venezuela (terceiro) estão classificadas para a Copa América – Pré-Mundial Sub-16 de 2015, que irá garantir aos quatro primeiros colocados a vaga no Campeonato Mundial Sub-17 de 2016.


Fonte: CBB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla