Ministério do Esporte Bolsista bate duas vezes o recorde no arremesso do peso e conquista o ouro em João Pessoa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista bate duas vezes o recorde no arremesso do peso e conquista o ouro em João Pessoa

Amanda Scherer domina a prova do arremesso de peso (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)Amanda Scherer domina a prova do arremesso de peso (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)A catarinense Amanda Scherer, da Escola de Educação Básica Adolfo Konder, dominou a competição de arremesso do peso dos Jogos Escolares João Pessoa 2014. Após bater o recorde da competição na qualificação, neste domingo, (9.11), na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), superou duas vezes sua marca, garantindo o lugar mais alto do pódio na etapa para atletas de 15 a 17 anos da maior competição esportiva escolar do país. Amanda recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria nacional (valor de R$ 925,00).

Amanda, medalha de ouro também no lançamento do disco, viu sua companheira de equipe, Márcia Henkels, bater seu recorde da qualificação já na primeira série arremessando 14m76. A superação veio na sequência, quando Amanda fez a marca de 15m80m na primeira série e arremessando 16m04 na última, igualando sua melhor marca pessoal. “Fiquei satisfeita com meu resultado, porque meus treinos não estavam muito bons nos últimos dias”, comentou Amanda, que no fim do mês vai tentar o tricampeonato no sul-americano em Cali, na Colômbia.

Completaram o pódio as atletas Márcia Henkels, da Escola de Educação Básica Rui Barbosa (SC), com a medalha de prata, com a marca de 15m28 e Maiara Andrade, da Escola Estadual Professor Joaquim de Moura (SP) com o bronze ao arremessar 13m83.

Esta é a quarta participação da medalhista na competição escolar. Ao todo, Amanda soma três medalhas de ouro e duas de bronzes. Aos 17 anos, também possui sete títulos brasileiros e cinco estaduais. “Quando comecei a treinar não imaginava que iria chegar tão longe. Mas, como logo no primeiro ano de treinamento eu fui para um brasileiro escolar, isso fez com que eu me dedicasse ainda mais, acreditando que era possível sempre melhorar meu desempenho”, completou a campeã que é a primeira no ranking brasileiro.

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima esteve presente na UFPB conversando com atletas, posando para fotos e também participou das entregas de medalhas aos campeões. “Esses atletas nos têm como referência, então acredito que é uma grande responsabilidade estar aqui para essa troca de experiências. Ao mesmo tempo é muito prazeroso poder dar dicas para que possam melhorar de alguma forma”, comentou o maratonista Vanderlei que participa pela quarta vez como embaixador dos Jogos Escolares da Juventude.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla