Ministério do Esporte Seleção Brasileira feminina de rúgbi conquista título no Uruguai
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira feminina de rúgbi conquista título no Uruguai

Foto: Divulgação/CBRuFoto: Divulgação/CBRuA Seleção Brasileira feminina de rúgbi conquistou, no domingo (9.11), de forma invicta, seu segundo título do Valentin Martinez, tradicional torneio disputado em Montevidéu, no Uruguai. Na final da competição, a equipe verde e amarela derrotou a equipe principal da Argentina por 25 a 10.

“Tivemos um fim de semana bem intenso em termos de aproveitamento daquilo que viemos treinando. Fizemos jogos muito bons, com muita qualidade de passe, corrida e uma defesa conectada”, afirmou a capitã da Seleção, Paulinha Ishibashi.

O Brasil estreou no Valentin Martinez com vitória de 48 a 0 sobre o Peru. Em seguida, nova goleada, dessa vez sobre a Venezuela, por 46 a 0, e sobre  a Argentina Rojo (equipe B), também por 48 a 0. Já pelas semifinais, as Tupis derrotaram novamente a Venezuela, desta vez por 45 a 0.

O torneio serviu como preparação brasileira para a primeira etapa da Série Mundial de Sevens, em Dubai, que acontece em dezembro. “Na final, já esperávamos a pressão da equipe Argentina, pois elas vêm evoluindo bastante e com certeza cada erro nosso sairia caro. Mas soubemos retomar o jogo, com melhores decisões e menos erros, e saímos com a vitória. Estamos todas bem e isso é muito positivo. Agora sabemos onde estamos errando e onde devemos corrigir para trabalhar ainda mais forte para o WSWS em Dubai”, finalizou Paulinha.

Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla