Ministério do Esporte Em audiência, ministro Aldo Rebelo conhece projeto de capacitação dos voluntários do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em audiência, ministro Aldo Rebelo conhece projeto de capacitação dos voluntários do Rio 2016

(Foto: Paulino Menezes/ME)(Foto: Paulino Menezes/ME)O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu em Brasília, nesta terça-feira (2.12), o presidente do grupo Estácio de Ensino Superior, Rogério Frota Melzi, que apresentou o projeto de capacitação dos voluntários que irão trabalhar durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “A Universidade Estácio construiu um acordo com o comitê responsável pela organização dos Jogos Rio 2016 e seremos os responsáveis em participar da seleção de 120 mil voluntários do evento. Assim, trabalharemos para orientar os voluntários para que possam efetivamente trabalhar nos Jogos”, disse o presidente. A reunião contou também com a presença do ex-deputado federal Paulo Delgado e do diretor executivo de Relações Corporativas e vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, João Barroso.  

Segundo Rogério Melzi, o projeto de capacitação dos voluntários envolve a criação de oito mil cursos diferentes, entre idiomas e funcionamento de arenas esportivas. No total, 70 mil pessoas serão selecionadas, sendo 45 mil para atuar nos Jogos Olímpicos e 25 mil nos Paraolímpicos. Há oportunidades para mais de 500 funções, divididas em nove grandes áreas: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Na oportunidade, Rogério Melzi mostrou ainda o trabalho da universidade Estácio que vem contribuindo para o desenvolvimento educacional dos atletas brasileiros. “Apresentei para o ministro também as ações que a universidade realiza e que envolvem a união entre a educação e o esporte. Atualmente, o grupo Estácio oferece mais de 100 bolsas de estudos para atletas de diferentes modalidades de alto rendimento. A nossa meta é chegar até o número de 400 bolsas, além de continuar patrocinando atletas e eventos”, contou o presidente da entidade.  

Inscrição para Programa de Voluntários Rio 2016
A fase de cadastramento para o Programa de Voluntários Rio 2016 termina no próximo dia 15 de dezembro. Até o momento, mais de 100 mil pessoas de 180 países já se candidataram para fazer parte do maior evento esportivo do planeta.

Para participar, basta ter 18 anos a partir de fevereiro de 2016, e disponibilidade para participar no período dos Jogos – de 5 a 21 de agosto de 2016 para a edição Olímpica e 7 a 18 de setembro de 2016 para os Jogos Paraolímpicos.

Saiba mais sobre o programa de Voluntários do Rio 2016

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla