Ministério do Esporte Ministros do Esporte e Turismo discutem ações dos Jogos Mundiais Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministros do Esporte e Turismo discutem ações dos Jogos Mundiais Indígenas

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu na manhã desta quinta-feira (2.3) o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que veio tratar das ações de divulgação da 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), evento realizado pelo Ministério do Esporte, Instituto Intertribal (ITC) e prefeitura de Palmas. Os Jogos acontecem de 15 a 27 de setembro, em Palmas (TO).  

“Em recente participação do Ministério do Turismo na feira ITB - Berlim na Alemanha, vários países demonstraram interesse em participar do evento, e a Finlândia é uma das candidatas a sediar a próxima edição dos Jogos”, afirmou o ministro, ao dizer que os visitantes foram bastante receptivos na divulgação da competição naquele país.

A visita foi uma forma de deixar claras as responsabilidades das duas instituições, que vêm desenvolvendo uma parceria muito positiva. “Nosso desafio agora é apoiar Palmas, pra que esse evento seja realizado da melhor forma possível. Nós vimos uma série histórica de megaeventos com uma excelente posição do Brasil no mundo. O ministro George Hilton concorda que temos um desafio grande. Estaremos juntos na Casa Civil apresentando essas nossas interfaces”, ressaltou Vinícius Lages.

Além da programação cultural, a prefeitura da capital tocantinense, junto com os órgãos envolvidos, estuda a possibilidade de realizar, paralelamente aos jogos, um festival gastronômico, com grandes chefs que irão desenvolver a culinária indígena, dentro do calendário dos jogos.

“Vamos fortalecer essa integração, pois além dos 1º Jogos Mundiais dos Povos Indígenas estaremos juntos nas Olimpíadas e nas Paraolimpíadas, eventos que irão atrair grande fluxo turístico para o país,” concluiu o ministro.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla