Ministério do Esporte Ministro recebe presidente da CBF e mantém posição sobre a MP do futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro recebe presidente da CBF e mantém posição sobre a MP do futebol

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, esteve nesta terça-feira (28.04) no gabinete do ministro do Esporte, George Hilton, para se apresentar e discutir ações em prol do futebol nacional. Também estiveram presentes outros representantes da CBF e parlamentares da bancada da bola da Câmara dos Deputados.
 
O principal motivo da reunião foi que a CBF apresentou ao ministro e deputados presentes uma proposta para alterar alguns pontos da MP do Futebol, que trata do refinanciamento da dívida dos clubes, desde que os mesmos se submetam a algumas contrapartidas. 
 
“Nós temos reafirmado em todas as reuniões que tivemos, não só com a CBF, mas com outras entidades, que o governo entregou um texto pronto. O texto é bem claro ao dizer que nesse momento em que os clubes precisam de um refinanciamento, eles precisam realizar algumas contrapartidas, como pagar os salários dos atletas e funcionários em dia, pagar os impostos em dia, manter todas as informações sobre gastos em balancetes na Internet, a responsabilização por eventuais desvios nos usos desses recursos, que é a chamada gestão temerária. Esses são pontos que o governo não negocia, foram amplamente discutidos. Porém, agora, o papel de protagonista agora está com o Congresso Nacional”, avisou o ministro George Hilton.
 
Marco Polo Del Nero apresentou algumas propostas tanto para o ministro do Esporte como para representantes da bancada da bola da Câmara dos Deputados presentes na audiência para que sejam realizadas algumas alterações na MP.  “Vim me apresentar agora como presidente da CBF, cuja posse tomei dia 16. Modestamente, digo que minha pessoa e a CBF estão à disposição do ministério para que a gente possa em comum acordo buscar a melhor posição para o futebol brasileiro no cenário internacional”, disse.
 
(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
 
A respeito das propostas que a CBF fez com relação à MP, Del Nero falou que não são alterações drásticas, mas pontuais para “ficar bom para todos os lados”. “Estamos discutindo bastante sobre a MP do futebol. Nós apresentamos uma proposta a ele, mas é um assunto que os parlamentares estão discutindo. A gente trouxe alguns elementos para que a MP fique boa tanto para o governo quanto para os clubes. Não são coisas muito grandes. São pequenos ajustes e os deputados vão trabalhar em cima disso”. 
 
Copa América
 
A partir do dia 11 de junho será disputada a 44ª edição da Copa América de futebol, no Chile. Na audiência desta terça-feira (28.04), Del Nero convidou o ministro para participar da inauguração da competição, que vai até o dia 4 de julho. “Ele trouxe um convite para a abertura da Copa América no Chile. Recebemos com muito entusiasmo porque todos nós queremos ver o Brasil ter bons desempenhos nesses eventos”, disse George Hilton. 
 
Del Nero aproveitou para elogiar a receptividade do ministro do Esporte. “Essas conversas sempre são produtivas. Falamos de futebol que é o esporte do povo brasileiro junto com o ministro do Esporte que trata de tudo, inclusive de futebol. Nosso relacionamento é ótimo. O ministro tem uma compreensão e uma visão muito grande das coisas boas para o futebol brasileiro”.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla