Ministério do Esporte “Gringos brasileiros” apoiam a seleção na estreia da Copa do Mundo Feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

“Gringos brasileiros” apoiam a seleção na estreia da Copa do Mundo Feminina

Foto: Rafael Brais/MEFoto: Rafael Brais/MENa estação McGill, do metrô de Montreal, o norte-americano Corey Dehnez organizava a ida de sua família e a de outro amigo para o Estádio Olímpico de Montreal para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminina contra a Coreia do Sul, às 19h local (20h de Brasília). Das seis crianças que curtiam o passeio, três trajavam, orgulhosos, as camisas do Brasil. Nove estações depois, Corey e sua turma chegaram ao tão esperado palco da festa. E esse nem foi um trecho muito logo para quem dirigiu 9h de Hershey, na Pensilvânia, para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.

“Nós adoramos futebol e admiramos a habilidade dos jogadores do Brasil. Estamos aqui para torcer para o futebol mais famoso do mundo”, disse. “Acompanhar de perto a Copa do Mundo é uma experiência incrível”, afirmou. Antes da estreia das meninas brasileiras, Corey, a esposa, o amigo e as seis crianças assistiram, em Ottawa, ao primeiro jogo da Alemanha na Copa do Mundo, que terminou 10 a 0 contra a Costa do Marfim.

O italiano Josemario Mastrangelo chegou ao Estádio Olímpico exibindo a camisa da Seleção Brasileira, modelo utilizado na Copa do Mundo masculina da África do Sul. Morador de Montreal, com família metade espanhola e metade italiana, Mastrangelo destacou a qualidade do futebol brasileiro e os encantamentos do Brasil, onde esteve em 2014 durante a Copa do Mundo.

“É um lugar muito bonito, pessoas alegres e boas festas. Estive no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo. Foi muito bom”, afirmou. Apesar de ter coração italiano, e depois de relembrar o título de 2006 dos homens, ele se rendeu à capacidade do futebol do Brasil. “Ouvi muito sobre a Marta, mas confesso que adoro o futebol brasileiro há muito tempo. São os que jogam melhor no mundo”, completou.

Estádio Olímpico de Montreal será palco das duas primeiras partidas do Brasil na Copa do Mundo. (Foto: Minas Panagiotakis/ Getty Images)Estádio Olímpico de Montreal será palco das duas primeiras partidas do Brasil na Copa do Mundo. (Foto: Minas Panagiotakis/ Getty Images)

Na noite desta terça-feira (09.06), as jogadoras do Brasil encaram a Coreia do Sul com o time já confirmado pelo técnico Vadão (confira abaixo). E elas que fiquem atentas às arquibancadas, pois os gritos de “Brasil” virão com sotaque.



Rafael Brais, de Montreal, no Canadá
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla