Ministério do Esporte Brasil goleia a Holanda e fatura o bronze no Campeonato Mundial de futebol de 7
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil goleia a Holanda e fatura o bronze no Campeonato Mundial de futebol de 7

A seleção brasileira de futebol de 7 conquistou na manhã deste domingo (28.06) a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, realizado em Burt Upon Trent, na Inglaterra. Depois de perder para a Ucrânia na semifinal por 2 x 1, o Brasil se recuperou e goleou a Holanda por 6 x 0 para assegurar seu lugar no pódio da competição. O título ficou com a Rússia, que venceu os ucranianos por 1 x 0 na decisão.

O grande nome da equipe na partida foi o atacante Wanderson. O camisa 10 anotou três gols na partida e ainda roubou a bola e iniciou a jogada do último gol da partida, anotado por Evandro. Os outros dois tentos foram feitos por Fernandes.

"Na seleção brasileira a gente sempre entra em campo para vencer. É claro que queríamos a medalha de ouro, mas a de bronze é valida e serve para a gente analisar os erros e mudar pelo nosso objetivo maior: os Jogos Paralímpicos de 2016. O grupo está de parabéns, tanto os atletas como a comissão técnica", destacou Wanderson.

Além da medalha, o Brasil ainda contou com dois atletas eleitos para a seleção do campeonato. O próprio camisa 10 do time, Wanderson, foi um deles. O outro jogador a ganhar destaque no Mundial foi o meia Jan. "As atuações contra Escócia e Argentina justificam a sugestão de que ele é o melhor jogador de futebol de 7 do mundo atualmente", elogiou o site oficial da competição.

Fonte: brasil2016.gov.br, com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla