Ministério do Esporte Secretário Carlos Geraldo recebe presidente da Confederação de Ciclismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Carlos Geraldo recebe presidente da Confederação de Ciclismo

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo, recebeu nesta quinta-feira (02.07), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos. Na primeira reunião com o gestor, o dirigente da CBC falou sobre o andamento do esporte e os projetos que visam desenvolver a modalidade no país. “Foi um prazer conhecer o novo secretário. Ele se mostrou disposto a continuar ajudando no desenvolvimento de todos os esportes”, disse Vasconcellos.

Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, e o  secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo (Foto: Breno Barros/ME)Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, e o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo (Foto: Breno Barros/ME)O ciclismo recebeu nos últimos anos recursos do governo federal para a preparação dos atletas brasileiros de BMX, pista e estrada. Os ciclistas participaram de competições e treinamentos internacionais com o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O esporte também contou com a modernização da infraestrutura, aquisição de bicicletas de velocidade e capacetes para a categoria de estrada.

Segundo José Vasconcellos, a preparação dos esportistas brasileiros neste ciclo olímpico está sendo única. “Agora, é intensificar na reta final para os Jogos. Os convênios firmados para o alto rendimento possibilitaram que os profissionais tivessem a oportunidade de treinar no exterior e, assim, de chegarem bem preparados para defender o Brasil em 2016”, ressaltou.

A modalidade tem quatro ciclistas no Bolsa Pódio, apoio voltado para atletas de alto rendimento que figuram entre os 20 melhores do ranking mundial: Renato Rezende (olímpico/BMX), Jady Martins Malavazzi (paraolímpico), Lauro Cesar Mouro Chaman (paraolímpico) e Soelito Gohr (paraolímpico). Mais 158 ciclistas recebem a Bolsa-Atleta, com o investimento de R$ 1,8 milhão ano.

“Todos os recursos, tanto os voltados à preparação dos atletas quanto aos equipamentos esportivos, visam colaborar com o desenvolvimento da prática esportiva. Assim, nosso objetivo é que o país seja um grande celeiro no ciclismo”, afirmou o presidente da CBC.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla