Ministério do Esporte Brasil garantiu presença em três semifinais no Mundial de Canoagem Slalom
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil garantiu presença em três semifinais no Mundial de Canoagem Slalom

(Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem)(Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem)
Terminou neste domingo (05.06), 3ª Etapa da Copa do de Canoagem Slalom em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia. O Brasil conseguiu classificação em três semifinais com Ana Sátila pelo K1 e C1 Feminino e Pedro Gonçalves pelo K1 Masculino.
 
“Nessa competição vimos que a Ana e o Pepe têm chances de chegarem à uma final”, comentou Guille Diez Canedo, auxiliar técnico da Equipe Permanente do Brasil. Ainda de acordo com a avaliação o C2 Masculino de Charles Corrêa e Anderson Oliveira também apresentou resultados positivos. “Eles recuperaram sua melhor versão. A prova é que mesmo com alguns erros ficaram fora da semifinal nas duas descidas por menos de um segundo”. Nas descidas da classificatória eles obtiveram um tempo de 108.91s e 107.68s respetivamente.
 
Esta etapa finaliza a primeira parte de disputas na Europa. Agora os atletas que disputarão os Jogos Pan-americanos Toronto 2015: Ana Sátila no K1 Feminino, Pedro Gonçalves pelo K1 Masculino, Felipe Borges no C1 Masculino e Charles Corrêa e Anderson Oliveira na C2 Masculino seguem para o Canadá. O restante da equipe retorna ao Brasil.
 
Para Canedo, o período de três meses foi positivo. “Fizemos um trabalho excelente, achamos que o desempenho poderia ter sido um pouco melhor, mas conseguimos consolidar a capacidade de chegarmos às semifinais e potencial para estarmos nas finais”, comenta.
 
A temporada europeia rendeu bons resultados ao Brasil. Ana Sátila conquistou uma medalha de bronze inédita pelo C1 Feminino em Praga. Já Pedro Gonçalves conseguiu três semifinais pelo K1 Masculino e no C1 Masculino chegou também a uma semifinal inédita em Praga.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla