Ministério do Esporte Pentatlo Moderno: Yane Marques é bronze no Mundial e se classifica para o Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pentatlo Moderno: Yane Marques é bronze no Mundial e se classifica para o Rio 2016

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no pentatlo moderno, Yane Marques conquistou mais um resultado expressivo neste sábado (04.07). Em Berlim, na Alemanha, ela faturou o bronze no Campeonato Mundial da modalidade. Além do pódio, Yane ainda se classificou para disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016, já que o campeonato classificou as três primeiras colocadas para o evento. Ela é uma das contempladas pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.

Fonte: CBPMFonte: CBPMNo ano que vem, Yane Marques vai disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez na carreira, já que também esteve em Pequim 2008. Além disso, ela foi a primeira atleta do Brasil a se classificar para os Jogos por meio do Campeonato Mundial. Até então, os pentatletas brasileiros só haviam assegurado a vaga pelos Jogos Pan-Americanos.

Em Mundiais, este foi o segundo pódio de Yane na história. Em 2013, ela foi vice-campeã. “Estou muito feliz em receber esta medalha e me qualificar para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Vou para as Olimpíadas muito feliz. Tive um dia muito bom na esgrima e na corrida”, comemorou a brasileira.

Classificada para a final com a oitava melhor pontuação na primeira fase, Yane mais uma vez se destacou na esgrima e na natação. Ela foi a terceira melhor na primeira modalidade, com 252 pontos na luta com a espada, e teve o quinto melhor tempo nos 200 m livre na piscina, com 2min12s16. No hipismo, a brasileira ficou em 13ª, enquanto no evento combinado de corrida e tiro, foi a 18ª melhor. O ouro ficou com a alemã Lena Schoneborn e a prata com a chinesa Qian Chen.

Fonte: Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla