Ministério do Esporte Copa Brasil 2015 de tênis de mesa: Israel Barreto vence final emocionante e leva o Absoluto A
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa Brasil 2015 de tênis de mesa: Israel Barreto vence final emocionante e leva o Absoluto A

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) conquistou neste domingo (05.07) o título do Absoluto A masculino da terceira etapa da Copa Brasil 2015, no Colégio Santa Úrsula, em Maceió (AL), em uma final emocionante, marcada por uma rivalidade construída ao longo da competição.
 
Na decisão, o amazonense saiu perdendo por 2 sets a 0 para Valdineis Medeiros (AGME Goiânia-GO), mas fez valer sua experiência para virar o jogo e fechar em 3 a 2, parciais de 10/12, 8/11, 11/2, 11/9 e 11/2.
 
Os dois já haviam se enfrentado na fase de grupos, em mais uma partida marcada pelo equilíbrio. Na ocasião, Israel saiu em vantagem, permitiu a virada do goiano e teve forças para retomar a liderança. No fim, outra vitória por 3 a 2: 11/8, 9/11, 11/5, 10/12 e 11/7.
 
“A competição foi muito dura pra mim. Não teve nenhum fácil, meus jogos foram todos 3 a 1 ou 3 a 2. Entrei firme, mas, mesmo assim, conseguiam impor o jogo deles. Eu só conseguia crescer no fim. Fui me adaptando aos poucos, mas consegui os dois ouros”, disse o amazonense, citando a conquista do Rating A, na quinta-feira (02.05).
 
Valdineis, que havia levado o ouro no Rating B, também na quinta, elogiou Israel e demonstrou satisfação com seu desempenho em Maceió.
 
“O torneio em si foi muito bom. Todo mundo sabe que é muito difícil jogar contra o Israel. Ele já foi da seleção e ainda joga de igual para igual com os que agora estão lá. Foi uma honra jogar de igual para igual com ele, mesmo não tendo ganho. Foi um prazer dar essa bela partida para a torcida”, afirmou o goiano.
 
“Tivemos grandes atletas aqui, que poderiam estar na decisão, mas foi ótimo fechar a competição com os campeões dos Ratings A e B nessa final”, completou.
 
Mais campeões
 
O título do Absoluto C ficou com Leandro Freitas (Nippon Tênis de Mesa-SP), que, na decisão, superou Francisco Filho (Unicap-PE) por 3 a 0, parciais de 11/5, 11/6 e 13/11. Tiago Kakeya (Associação Nova Era-SP) e Evandro Filho (Unicap-PE) levaram o bronze.
 
No Sênior, o título ficou em casa: Marcus Vinícius Silva (Jaraguá Tênis Clube-AL) derrotou Luiz Netto, conterrâneo que atua pela Associação Nova Era (SP), por 3 a 1 (11/5, 11/8, 5/11 e 11/9). A terceira posição ficou com David Freitas (Associação Cearense-CE) e Bruno Rebouças (Associação Desportiva Caxiense-MA).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla