Ministério do Esporte Vídeo: atletas celebram os Jogos na Vila Pan-Americana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vídeo: atletas celebram os Jogos na Vila Pan-Americana

Dentro das arenas, adversários. Fora delas, a união. Cerca de seis mil atletas, de 41 países, encontram na Vila Pan-Americana, em Toronto (Canadá), um local para celebrar. Em comum entre os competidores das mais variadas nacionalidades — dos estreantes aos mais experientes —, o encantamento pelos princípios transmitidos pelo esporte, a cordialidade dos voluntários e a expectativa de participar da maior competição das Américas.

De nações com maior tradição esportiva como Estados Unidos, Chile ou Colômbia, a países como Belize, São Cristóvão e Nevis, Granada ou Suriname, todos estão reunidos em prol do esporte. A jogadora de polo aquático venezuelana, Jeisnaimil Materan, destaca o clima na Vila Pan-Americana e a convivência que vai além do dia a dia com os atletas. "É uma experiência única. Conhecemos algumas pessoas com quem talvez mantenhamos amizade por toda a vida. Os organizadores, os voluntários... Ficamos amigos de todos e aproveitamos tudo", disse.

Os atletas estrangeiros que competem em modalidades olímpicas esperam encontrar o mesmo clima nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Estreante em Jogos Pan-Americanos, o atleta peruano de BMX, Juan Carlos Zuñiga, gosta de rever amigos de várias nacionalidades. "Tenho muitos amigos canadenses e vários outros da América Latina. Estão todos aqui, um grupo super feliz, pessoas muito boas", revela.

Breno Barros e Pedro Ramos, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla