Ministério do Esporte Ingrid de Oliveira e Giovanna Pedroso conquistam a prata na plataforma sincronizada de 10m
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ingrid de Oliveira e Giovanna Pedroso conquistam a prata na plataforma sincronizada de 10m

As brasileiras Ingrid de Oliveira e Giovanna Pedroso conquistaram a medalha de prata na plataforma de 10m dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. As jovens saltadoras chegaram ao último da série de cinco saltos com chance de levar o ouro, mas ficaram atrás das canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion. As atletas da casa venceram com 316.89 pontos, contra 291.36 de Ingrid e Giovanna.
 
A dupla do Brasil esteve o tempo todo brigando diretamente por uma medalha. Após os três primeiros saltos, Ingrid e Giovanna estavam assegurando o bronze. Elas fizeram 49.80, 44.40 e 73.92 em suas apresentações. Após o quarto salto, assumiram a liderança com uma apresentação que valeu 71.04 pontos. Elas somavam 239.16, contra 237.21 de Benfeito e Filion.
 
(Satiro Sodré/SSPress)(Satiro Sodré/SSPress)
 
A decisão do título ficou para o quinto e último salto. A equipe canadense, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, fez sua melhor apresentação no Pan e somou impressionantes 79.68. Precisando de um desempenho parecido, Ingrid e Giovanna não conseguiram repetir os bons saltos e somaram 52.20, ficando com a medalha de prata.
 
Os saltos ornamentais se despedem dos Jogos Pan-Americanos nesta segunda-feira (13.07). Cesar Castro e Ian Matos disputam a medalha no trampolim sincronizado de 3 m, prova em que Tammy Galera e Juliana Veloso também brigam pelo pódio. Já na plataforma de 10m masculina, Hugo Parisi e Jackson Rondinelli representam o Brasil.
 
Vagner Vargas - brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla