Ministério do Esporte Duplas vão às semifinais e badminton garante pelo menos dois bronzes para o Brasil no Pan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Duplas vão às semifinais e badminton garante pelo menos dois bronzes para o Brasil no Pan

 
 
O badminton brasileiro garantiu um feito histórico nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. O Brasil encerrará a competição com pelo menos duas medalhas de bronze. A dupla masculina brasileira, formada por Daniel Paiola e Hugo Arthuso, venceu nesta segunda-feira (13.07) o duo Ramirez e Solis, da Guatemala, por 21 a 15 e 21 a 18, e se classificou para a semifinal. Com isso, o bronze está garantido, já que não há disputa de terceiro lugar na modalidade.
 
Da mesma maneira, as irmãs brasileiras Luanna Vicente e Lohanny Vicente garantiram outro pódio, ao vencerem a dupla Polanco Munõz e Saturria, da República Dominicana, com parciais de 21 a 8 e 21 a 10. Lohanny e Luanna se tornaram as primeiras brasileiras a conquistarem medalha no badminton em Pan-Americanos.
 
Na história dos Jogos, o Brasil soma duas medalhas de bronze no badminton. No Rio de Janeiro, em 2007, Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo ficaram em terceiro na dupla masculina. Em Guadalajara, no México, em 2011, Daniel Paiola faturou a mesma medalha na disputa individual.
 
“Estamos com uma equipe forte após uma preparação de dois anos e meio. Tudo o que foi planejado foi seguido à risca e acho que tivemos resultados acima das expectativas. Todos estão focados e, como venho dizendo, vamos brigar por medalhas em todas as categorias", declarou o superintendente de gestão esportiva da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos.
 
Contratado em 2012 e responsável pela evolução do badminton brasileiro nos últimos anos, o técnico português Marco Vasconcelos trouxe para o grupo de atletas a experiência de quem disputou os Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000, Atenas, na Grécia, em 2004, e Pequim, na China, em 2008.
 
“A expectativa por um bom desempenho no Pan foi criada pelos grandes resultados obtidos nos últimos anos. Estamos batendo de frente com as potências pan-americanas. Vejo com bons olhos a nossa participação. Tenho a consciência tranquila de que nos preparamos bem”, avaliou o treinador.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Badminton
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla