Ministério do Esporte No segundo dia do tiro esportivo no Pan, brasileiros ficam em quarto e quinto lugar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No segundo dia do tiro esportivo no Pan, brasileiros ficam em quarto e quinto lugar

 
No segundo dia de provas de tiro esportivo no Pan-Americano de Toronto, os atletas brasileiros participaram de duas finais. Na primeira disputa, na carabina de ar, Bruno Heck, que ficou em sexto lugar na fase de classificação com 614.3 pontos, terminou a final na quarta colocação e por pouco não participou da disputa pela medalha de bronze. Ele ainda terá outra chance em Toronto, no próximo domingo (19.07) na prova de carabina 3 posições.
 
Leonardo Moreira, que também competiu, ficou em 17º lugar, com 604.1. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Connor Davis, seguido pelo atleta da Venezuela, Julio Iemma. Os dois primeiros colocados conquistaram as duas vagas olímpicas em disputa para o Rio 2016. A medalha de bronze ficou com outro norte-americano, Bryant Wallizer.
 
Um pouco mais tarde, foi a vez de Janice Teixeira participar da final da fossa olímpica. A atleta brasileira, que havia ficado em terceiro lugar na fase de classificação, terminou a disputa na quinta colocação, ficando a apenas um prato de brigar pela medalha de bronze. Ela ainda participará de uma última competição este ano, que vale vaga olímpica, o campeonato mundial, em setembro, na cidade de Lonato, Itália.
 
Já Giselle Braga, a segunda brasileira na prova, terminou em 10º lugar geral. A prova foi vencida pela atleta do Canadá Amanda Chudoba, com a norte-americana Kayle Browning na segunda posição e com Kimberley Bowers, também dos Estados Unidos, conquistando a medalha de bronze.
 
Na competição masculina da fossa olímpica, o Brasil teve hoje as duas primeiras séries de 25 pratos. Rodrigo Bastos, que é o atual recordista pan-americano da prova, terminou o dia na terceira posição, com 44 pratos quebrados, Já Eduardo Correa, que acertou 43, finalizou o dia em 16º lugar.
 
A quarta e última prova do dia foi a carabina de ar, entre as mulheres. O Brasil participou com duas competidoras. Rosane Budag ficou em 16º lugar e Raquel Gomes terminou na 28ª colocação. A medalha de ouro foi para a mexicana Goretti Zumaya, a prata foi conquistada pela atleta da Argentina Fernanda Russo e o bronze foi para a cubana Eglys de La Cruz.
 
A competição de tiro esportivo prossegue nesta terça-feira (14.07) com a realização das últimas três séries da fossa olímpica masculina, mesmo dia da final. Haverá também outras duas provas, a primeira parte do tiro rápido, com a participação dos brasileiros Emerson Duarte e Iosef Forma, além da primeira fase da pistola 25m, mulheres, com a presença de Rachel Silveira.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla