Ministério do Esporte Toronto 2015: Marcus Vinícius fica em quarto no qualificatório do tiro com arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Toronto 2015: Marcus Vinícius fica em quarto no qualificatório do tiro com arco

 
(Divulgação/World Archery)(Divulgação/World Archery)
 
No primeiro dia de disputas do tiro com arco nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida foi quem teve o melhor desempenho entre os atiradores do país. Nesta terça-feira (14.07) foram realizadas as etapas qualificatórias dos torneios masculino, feminino e por equipes. Marcus Vinícius ficou na quarta posição entre os homens, com 664 pontos.
 
O brasileiro reencontrou o norte-americano Brady Ellison na competição, adversário dele na final da Copa do Mundo de 2014, quando Marcus Vinícius foi vice-campeão na Suíça. Ellison foi o terceiro melhor na primeira fase do Pan, com os mesmos 664 pontos do atleta do Brasil. O melhor foi Zach Garrett, dos Estados Unidos, com 673, seguido do também norte-americano Collin Klimitchek, com 669.
 
Além de Marcus Vinícius, o Brasil teve Daniel Rezende na 20ª posição, com 633 pontos, e Bernardo Oliveira na 22ª, com 631. Na quinta-feira (16.07) terá início a etapa eliminatória do tiro com arco. Marcus Vinícius D’Almeida estreia contra Diego Castro, da Guatemala. Bernardo Oliveira encara Juan Carlos Stevens, de Cuba, e Daniel Rezende pega o chileno Guillermo Gimpel.
 
» Confira entrevista exclusiva do brasil2016.gov.br com Marcus Vinícius:

No feminino, o melhor desempenho no primeiro dia foi de Ane Marcelle dos Santos. Ela se classificou na oitava posição, com 630 pontos. A liderança ficou com as mexicanas Alejandra Valencia e Ainda Roman, com 655. Larissa Feitosa avançou com a 12ª melhor pontuação (619), apenas um a mais que Sarah Nikitin, 13ª com 618.
 
A fase eliminatória feminina começa nesta quarta-feira (15.07). A primeira a competir será Ane Marcelle dos Santos, que enfrenta a cubana Lorisglenis Ojea. Depois, Larissa Feitosa encara a guatemalteca Yesenia Valencia, enquanto Sarah Nikitin duela com a venezuelana Verona Villegas.
 
Na disputa por equipes, os atiradores brasileiros ficaram na quinta posição. Marcus Vinícius, Bernardo e Daniel somaram 1.928 pontos. O melhor desempenho foi dos norte-americanos, com 2.006, seguidos de México (1.978) e Cuba (1.961). Entre as mulheres, o Brasil ficou na quarta posição, com 1.867 pontos. A liderança ficou com o México, com 1.961. Os Estados Unidos ficaram na segunda colocação, com 1.920, e o terceiro com a Colômbia (1.877).
 
A disputa pelas medalhas por equipes serão na sexta-feira (17.07). O time masculino entra nas quartas de final contra o Canadá, enquanto as mulheres encaram a Venezuela.
 
 
 
 
 
Os seis atletas que representam o Brasil no tiro com arco nos Jogos Pan-Americanos recebem apoio do governo federal. Marcus Vinícius D’Almeida, atual campeão mundial juvenil, vice-campeão da Copa do Mundo e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, é contemplado pelo programa Bolsa Pódio. Já Ane Marcelle, Larissa Feitosa, Sarah Nikitin, Daniel Rezende e Bernardo Oliveira recebem a Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.
 
Ascom – Ministério do Esporte, com informações da Agência Senado
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla