Ministério do Esporte Bolsistas asseguram segunda final do Brasil no badminton
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas asseguram segunda final do Brasil no badminton

No mesmo dia em que havia chegado a sua primeira final de badminton na história dos Jogos Pan-Americanos, com Hugo Arthuso e Daniel Paiola, o Brasil repetiu o feito no feminino. As irmãs Lohayny e Luana Vicente também fizeram história ao derrotar as canadenses Alex Bruce e Phyllis Chan na semifinal de duplas feminina no Pan de Toronto 2015. As brasileiras venceram por 2 x 0, parciais de 22/20 e 21/14.

Com os resultados desta terça-feira (14.07), o Brasil já tem no mínimo duas pratas no badminton, modalidade em que o país sequer havia alcançado as finais até então. Na final, Lohayny e Luana vão enfrentar as norte-americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana, que derrotaram as canadenses Rachel Honderich e Michelle Li na outra semifinal. A partida está marcada para esta quarta-feira (15.07), às 15h (horário de Brasília).

As irmãs do Brasil travaram um duelo complicado contra as donas da casa, especialmente no primeiro set. As duas duplas trocaram a liderança várias vezes até chegarem empatadas no 20/20. Com dois pontos consecutivos, Lohayny e Luana fecharam a parcial e deram o primeiro passo rumo à final.

Embaladas pelo desfecho favorável no set anterior, as brasileiras se mantiveram a frente do placar durante praticamente toda a segunda parcial. Elas chegaram a abrir 18/14 sobre as canadenses, quando mais uma vez emplacaram três pontos seguidos para decretar de vez o triunfo histórico.

Lohayny e Luana Vicente são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria internacional. Elas recebem o benefício desde 2010.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla