Ministério do Esporte Seleção brasileira estreia com derrota no hóquei sobre a grama
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira estreia com derrota no hóquei sobre a grama

Começou nesta terça-feira (14.07) a caminhada da seleção brasileira de hóquei sobre a grama em busca de uma vaga nos Jogos de 2016. Esporte pouco divulgado no Brasil, a modalidade é a única que o Brasil não tem vaga garantida no Rio de Janeiro. A equipe disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto com o objetivo de ficar entre as seis primeiras colocação para concretizar o sonho olímpico. No jogo de estreia, porém, o Brasil perdeu para o Canadá por 9 x 1.
 
O grupo disputa o Pan com uma equipe nova. Bruno Sousa é o único brasileiro que teve a oportunidade de participar de uma edição do evento, no Rio de Janeiro, em 2007. Dos 16 atletas da seleção, 11 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
 
Após a partida, o técnico da seleção brasileira, Cláudio Rocha, avaliou que este é o momento de errar, pois os próximos confrontos são decisivos. "Sabíamos que o Canadá era favorito, mas não era para ser este placar. Começamos bem, tomamos um gol e empatamos. A equipe desconcentrou e erramos bastante. Hoje era o dia que dava para errar", analisou.
 
(Yan Huckendubler/Federação Pan-Americana de Hóquei)(Yan Huckendubler/Federação Pan-Americana de Hóquei)
 
O Canadá abriu o placar aos oito minutos, com David Bissett. Em seguida, a seleção verde e amarela empatou aos nove com o camisa 10, Matheus Borges. Depois, o time da casa começou a golear o Brasil até fechar em 9 x 1.
 
Os Jogos decisivos para o Brasil serão contra o México, na quinta-feira (16.07), e o Chile, no sábado (18.07). O técnico explica que a estratégia é escapar da quarta posição do grupo. "Não queremos, porque nesta posição vamos pegar a Argentina, o que será uma chance a menos de ir para a semifinal", contou. O esporte é disputado no Pan desde 1967.
 
Breno Barros, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla