Ministério do Esporte Evento divulga turismo brasileiro e nacionalização dos Jogos em Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Evento divulga turismo brasileiro e nacionalização dos Jogos em Toronto




Uma ação do governo federal aproveitou o clima dos Jogos Pan-Americanos para divulgar o turismo no Brasil durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em uma parceria com o Ministério do Esporte e o Ministério das Relações Exteriores, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniu, nesta quinta-feira (16.07), no Espaço Time Brasil, localizado ao lado da vila dos atletas, autoridades brasileiras, canadenses, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe de missão do Brasil no Pan, Bernard Rajzman, e as principais agências internacionais de turismo presentes em Toronto para convidá-los a conhecer o país em 2016.

“Estamos na reta final de preparação dos Jogos. Como tudo está sob controle (prazo das obras e compras de equipamentos), ganha força a agenda de operação e promoção do país. O Brasil deixou de ser o país do futebol para se tornar o país olímpico. E não só no Rio. A nacionalização dos Jogos é um dos pontos chaves para nós”, afirmou Ricardo Leyser, secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Em 2016, a Embratur estima que o Brasil receberá cerca de 380 mil turistas estrangeiros durante a competição olímpica. A empresa organizará uma série de eventos para promover o turismo para os Jogos, seguindo um molde similar ao realizado com o Goal to Brasil, voltado para a Copa do Mundo, que passou por 17 países.

“O turismo no Brasil ainda tem muito a ser explorado. Viemos a Toronto para levar ao Brasil essa experiência bem-sucedida do Pan. Organizamos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos e tenho certeza de que faremos o mesmo nas Olimpíadas”, disse Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

No ano do Mundial, o Brasil registrou a entrada de 6.429.852 turistas internacionais. Pela primeira vez, o país superou a marca dos 6 milhões de estrangeiros. A Argentina continua em primeiro lugar na lista de países emissores, com 1.743.930 turistas, seguida dos Estados Unidos (656.801). O Chile (336.950) ultrapassou o Paraguai e assumiu a terceira colocação.

Carlos Eduardo Cândido, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla