Ministério do Esporte Artilheiro do Mundial de Futebol de 5, Ricardinho, já pensa no Parapan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Artilheiro do Mundial de Futebol de 5, Ricardinho, já pensa no Parapan de Toronto

 

Ricardo Alves, conhecido como Ricardinho, é o herói da conquista do tetracampeonato paraolímpico da seleção brasileira de futebol de 5, disputado em novembro, em Tóquio, no Japão.

Com 26 anos, o ala direita, conta que perdeu a visão aos 8 anos e pensou que nunca mais iria jogar, foi no Colégio Santa Luzia, em Porto Alegre, aos 10 anos de idade, que o garoto descobriu o futebol de 5, para portadores de deficiência visual. 

SONORA RICARDINHO

Após o título no Mundial de Tóquio, Ricardinho, foi eleito o melhor atleta e artilheiro da competição. O jogador garante que 2014 foi um grande ano.

SONORA RICARDINHO

O pivô, de férias em Porto Alegre, conta que a equipe já pensa no Parapan de Toronto 2015 e nos Jogos Rio 2016.

SONORA RICARDINHO

Ricardinho joga pela Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc/RS) e além do tetra campeão mundial, o ala, tem um currículo extenso de vitórias. Algumas conquistas do jogador: Campeão do Regional Sul de Futebol de 5; vice-campeão da Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 – Série A, artilheiro do Regional Sul de Futebol de 5; artilheiro e melhor jogador da Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 – Série A.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abilio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla