Ministério do Esporte Bicampeão mundial de caratê, Douglas Brose intensifica treinamento para Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bicampeão mundial de caratê, Douglas Brose intensifica treinamento para Pan de Toronto

Um dos principais nomes do caratê brasileiro, Douglas Brose está prestes a encarar mais um desafio na carreira. Bicampeão mundial, casado com a Lucélia de Carvalho – tetracampeã pan-americana e uma das principais caratecas do país – o lutador (categoria kumite -60kg) buscará o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no próximo mês de julho no Canadá.

Bagagem não falta para Douglas, que conta com quatro medalhas em Campeonatos Mundiais no currículo: dois ouros (Alemanha 2014 e Belgrado 2010), uma prata (Paris 2012) e um bronze (Tóquio 2008). Tantas marcas garantem destaque internacional para o caratê brasileiro, umas das artes marciais mais praticadas no país.

“O caratê vem crescendo muito nos últimos anos. O Campeonato Mundial é um evento fantástico, com estrutura de primeira, com mais de 100 mil espectadores na última edição, somando todos os dias de competições. O mundial é a competição mais importante e tenho orgulho de ter quatro medalhas”, assinala.

Já em Jogos Pan-Americanos, o brasileiro conquistou dois bronzes, nas edições do Rio (2007) e Guadalajara (2011), no México. Com apoio da esposa e da torcida brasileira, Douglas espera manter o desempenho internacional e levar o pódio na principal competição continental.

“Tenho me preparado muito para defender o país no Pan, desde quando consegui a vaga no ano passado. Tenho focado todos os meus treinamentos para a competição e espero representar bem o país. O Pan é o maior evento do caratê, fora o Campeonato Mundial, já que não estamos dentro dos Jogos Olímpicos”, explica.

O lutador conta com o apoio financeiro do Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, desde o início do programa. “É uma iniciativa muito bacana que consegue ajudar os atletas brasileiros para manter os treinamento e viajar para as competições internacionais para conseguir os resultados. Tenho a bolsa há um bom tempo e vem me auxiliando para manter os meus resultados", revela.

Douglas Brose tem um exemplo muito próximo de si. Sua esposa, Lucélia de Carvalho, é uma especialista em pan-americanos. Tetracampeã, com medalhas de ouros conquistadas nas edições de Winnipeg (Canadá), Santo Domingo (República Dominicana), Rio de Janeiro (Brasil) e Guadalajara (México), Lucélia fará parte da comissão técnica nacional.

Equipe Toronto 2015
São sete brasileiros que irão representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com as lutas programas para os dias 23 a 25 de julho. Além de Douglas Brose, o país contará com Marcos Paulo (Kumite Masc. -84kg), Wellington Barbosa (Kumite Masc. +84kg), Aline de Paula (Kumite Fem. -50kg), Valéria Kumizaki (Kumite Fem. -55kg), Natália Brozulatto (Kumite Fem. -68kg) e Isabela Rodrigues (Kumite Fem. +68kg).

Álbum Colaborativo: confira a galeria de fotos enviadas por praticantes do caratê de todo o Brasil no Facebook do Ministério do Esporte.

 

Galera do #Karate, muito obrigado pelas fotos enviadas! <3Temos crianças, jovens, adultos e idosos. Temos campeões no...

Posted by Ministério do Esporte do Brasil on Segunda, 13 de abril de 2015

 


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla