Ministério do Esporte Seleção Brasileira de Luta Olímpica buscará vagas no Chile para Toronto 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de Luta Olímpica buscará vagas no Chile para Toronto 2015

(Divulgação/FILA)(Divulgação/FILA)
A Seleção Brasileira de luta olímpica disputa as últimas vagas para os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 de 24 a 26 deste mês, durante o Pan-Americano Sênior da modalidade, em Santiago, no Chile.
 
A Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) divulgou o nome dos 18 atletas que representarão o Brasil na competição, um para cada categoria olímpica nos três estilos da modalidade: livre, greco-romano e luta feminina.
 
Para carimbar o passaporte para Toronto 2015, o atleta precisa ficar entre os quatro primeiros colocados em sua categoria de peso. Caso algum canadense, anfitrião dos Jogos Pan-Americanos, esteja entre os quatro primeiros classificados, uma outra vaga é adicionada.
 
Da Seleção Brasileira, apenas as campeãs dos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014 Gilda Oliveira (69kg) e Aline Silva (75kg) têm vaga garantida em Toronto.
 
“Todos têm como objetivo garantir a classificação para o Pan-Americano de Toronto e comigo não é diferente. Ano passado, consegui a medalha de prata e tenho certeza de que nesse ano o nível da competição será bem mais alto. Estou confiante no trabalho realizado até aqui e pronta para dar o melhor de mim no tapete de lutas”, disse Laís Nunes.
 
Confira a lista completa dos convocados para o Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica:
 
Luta Feminina
 
Kamila Barbosa (48kg)
Giullia Penalber (53kg)
Joice Silva (58kg)
Lais Nunes (63kg)
Gilda Oliveira (69kg)
Aline Silva (75kg)
 
Estilo greco-romano
 
Diego Romanelli (59kg)
Kenedy Pedrosa (66kg)
Ângelo Moreira (75kg)
Ronisson Brandão (85kg)
Davi Albino (98kg)
Eduard Soghomonyan até (130kg)
 
Estilo Livre
 
Uziel Correia (57kg)
Waldeci Silva (65kg)
Pedro Rocha (74kg)
Adrian Jaoude (86kg)
Juan Bittencourt (97kg)
Hugo Cunha (125kg)
 
Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla