Ministério do Esporte Yane é ouro no México e garante mais uma vaga para o Brasil em Toronto 2015 (2)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Yane é ouro no México e garante mais uma vaga para o Brasil em Toronto 2015 (2)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.



A pentatleta Yane Marques conquistou, pela quinta vez, o Campeonato Pan-Americano, na Cidade do México.

 O título garantiu mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, sendo a terceira do país na modalidade. Yane se tornou campeã depois de somar 1.357 pontos.

A brasileira cruzou a linha de chegada apenas cinco segundos a frente da segunda colocada, a canadense Melanie McCann. O bronze ficou com a atleta local Tamara Veja.

A competição realizada na última sexta-feira, reuniu 36 pentatletas de 15 países no Centro de Treinamento Olímpico da Cidade do México.

O Brasil ainda contou com duas outras competidoras: Larissa Lellys que ficou em 9º com 1.263 pontos, e Priscila Oliveira 14ª com 1.205 pontos.  

As disputas entre as pentatletas começaram pela esgrima. Na luta com a espada, Yane teve o segundo melhor desempenho entre todas as competidoras. Já na natação, a brasileira foi a mais rápida.

No hipismo, Yane perdeu apenas um ponto, somando 299, fazendo a segunda melhor apresentação do dia.

No combinado, Yane largou em primeiro e manteve a colocação até o final, cruzando a linha de chegada em 13min29s somando 491 pontos na prova.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abilio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla