Ministério do Esporte Confira como foi a participação brasileira no sétimo dia do Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira como foi a participação brasileira no sétimo dia do Pan de Toronto

Com direito a medalha história e dobradinha na natação, o Brasil somou 11 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta sexta-feira (17.07). Etiene Medeiros tornou-se a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro na natação ao vencer os 100 m costas. Também na piscina, Felipe França e Felipe Lima levaram ouro e prata na mesma prova: os 100 m peito. Os atletas brasileiros também subiram no topo do pódio duas vezes no tiro esportivo, com Julio Almeida e Cassio Rippel. Além deles, o país ainda faturou medalhas no tiro com arco, no ciclismo e na luta livre. O Brasil encerrou a sexta-feira em terceiro no quadro de medalhas com 73 no total, sendo com 22 ouros, 19 pratas e 32 bronzes. Confira como foi o dia em cada modalidade:
 
Natação
Com o ouro nos 100m costas, Etiene Medeiros se tornou a primeira mulher brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em Jogos Pan-Americanos. A atleta ainda levou a medalha de prata na prova dos 50m livre. Nos 100m peito, teve a dobradinha com Felipe França e Felipe Lima. Guilherme Guido ficou com a prata nos 100m costas. Bruno Fratus ficou com o bronze no 50m livre. Já nos 400m livre, Leonardo de Deus conquistou o bronze. » Leia a matéria
 
Tiro esportivo
Na prova da Carabina deitado 50m ficou com a medalha de ouro com o Cassio Rippel. Na pistola livre 50m, Júlio Almeida ficou com o título. Na mesma prova, Stenio Yamamoto terminou em sétimo lugar. » Leia a matéria
 
Luta olímpica
Na categoria até 75kg, Aline Ferreira conquistou a medalha de bronze ao vencer a peruana Ana Gonzalez. » Leia a matéria
 
Tiro com arco
A equipe masculina do país conquistou a medalha de bronze ao superar os cubanos por 5 x 3. » Leia a matéria
 
Ciclismo
Gideoni Monteiro ficou com a medalha de bronze na prova de pista. » Leia a matéria
 
Ginástica rítmica
A seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica se classificou para a final na primeira colocação após a apresentação nas cinco fitas. A equipe tirou nota 14.800, à frente dos Estados Unidos, segundo colocado com 14.600, e Cuba, terceiro com 13.492. Na competição individual geral, Angélica Kviecznski ficou em terceiro lugar na fase classificatória. Natália Gáudio terminou o dia na oitava posição.
 
 
Handebol
Em sua estreia na competição, a seleção brasileira venceu o Canadá por 34 x 17. » Leia a matéria
 
Hipismo CCE
Carlos Parro terminou a fase classificatória em sétimo lugar. Márcio Jorge ficou em 11 e Henrique Pinheiros em 17. Por equipes, o Brasil ficou em terceiro lugar.
 
Basquete
A seleção feminina superou Porto Rico por 62 x 57, na partida válida pela fase de grupos. » Leia a matéria
 
Breno Barros, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla