Ministério do Esporte Centro paralímpico em Niterói é escolhido como local de treinamento para os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro paralímpico em Niterói é escolhido como local de treinamento para os Jogos Rio 2016

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) - primeiro centro de treinamento paralímpico do Brasil - servirá de espaço de preparação de atletas e delegações durante o período pré-olímpico dos Jogos 2016. A lista completa com os 172 locais em 73 cidades de 18 estados brasileiros foi divulgada nesta semana pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Inaugurado em 2002, o CT de Niterói (RJ) já foi palco de importantes competições nacionais e internacionais, como o Mundial de Futebol de 5 (para cegos) em 2002; mundiais de futebol para amputados (2001 e 2005); Mundial Júnior (sub-23) de Voleibol Sentado (2007); e Desafio Internacional de Futebol de 5 (2011).

Com infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência, a Andef é um local de treinamento permanente das seleções brasileiras de futebol de 5 (bicampeã paralímpica e tricampeã mundial), de rúgbi em cadeira de rodas, voleibol sentado e goalball. A instituição também serviu de abrigo a atletas para concentração e treinamento em momentos anteriores, funcionalidade que poderá ser útil em 2016. Em 2007, a delegação de Cuba fez a aclimatação para os Jogos Parapan-Americanos nas instalações da associação.

Segundo o coordenador de Gestão da Andef e primeiro presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, João Batista Carvalho e Silva, serão feitas novas obras para o centro receber as equipes e as delegações que passarem por lá. "Nosso hotel abrigava 128 pessoas. Agora finalizamos uma reforma, reduzindo o número para 64 pessoas em 16 quartos, com total acessibilidade, ar condicionado, sala de estar, televisor de LCD com canais por assinatura e internet gratuita."

Clique e confira os locais selecionados para treinamento pré-Rio 2016

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla