Ministério do Esporte Goiás e Pernambuco recebem Campeonato Brasileiro Juvenil de Clubes de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Goiás e Pernambuco recebem Campeonato Brasileiro Juvenil de Clubes de Handebol

Os atletas de handebol que deverão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, estão disputando o Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Clubes, em Anápolis (GO), e Feminino, em Carpina (PE). As competições, que começaram nesta terça-feira (07.06) e vão até sábado (11.06), contam com a participação de 16 equipes de 10 estados, no masculino, e 14 equipes de 11 estados, no feminino.

O Brasileiro de Clubes reúne os melhores atletas de 15 a 18 anos. O presidente da Confederação de Handebol, Manuel Luiz Oliveira, salienta a importância desse tipo de disputa para concretizar a renovação da modalidade. "Esse é um momento muito oportuno para intensificar o trabalho de observar novos talentos. Tanto que muitos dos atletas já foram escolhidos para integrar a seleção brasileira que representará o país nas Olimpíadas de 2016 e de 2020", revela.

Sônia Alecrim, da equipe organizadora do Juvenil Masculino em Anápolis, acrescenta que "esse tipo de evento tem tanto potencial esportivo que a cidade recebeu também os técnicos das equipes principais, de olho nas revelações."

Ao competir no Campeonato Brasileiro, os atletas das três melhores equipes estarão habilitados para se inscrever em 2012 no programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria Nacional, com benefício no valor de R$ 925, caso a Confederação indique a competição como evento nacional máximo, na subcategoria de idade e gênero. Atualmente, o programa contempla cerca de 3.160 bolsistas de modalidades dos programas olímpico e paraolímpico.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla