Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro do Esporte participa de Seminário de Orientação para os Jogos Olímpicos de 2016
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 30 Outubro 2009 17:30
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse na manhã desta sexta-feira (30) que o Comitê Gestor das Olimpíadas de 2016 será instituído ainda este ano. Segundo o ministro, a determinação partiu do próprio presidente Lula, em reunirão realizada na última terça-feira (27), em Brasília. "O Comitê vai servir para articular todas as ações do governo relativas à preparação dos Jogos Olímpicos de 2016", enfatizou. O ministro participou, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, do primeiro dia do Seminário de Orientação para os Jogos Rio 2016. O encontro, que termina amanhã (31), reúne representantes dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal), e dos comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, além de uma comitiva do Comitê Olímpico Internacional (COI). O seminário foi aberto pelo diretor de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli. Ele explicou que a reunião tinha por objetivo construir parcerias e definir o trabalho para os próximos sete anos. Felli enfatizou que o Rio de Janeiro tinha feito uma grande campanha e que agora estava na hora de colocar os projetos em prática. "Vamos conversar sobre as operações e os desafios de organizar os Jogos Olímpicos", explicou. "Todos nós temos o mesmo objetivo: realizar Jogos Olímpicos excepcionais em 2016". O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse que a reunião era fundamental para estreitar ainda mais os laços entre o COI e o Comitê Rio 2016. "Demos continuidade ao trabalho iniciado ainda em Copenhague, após o anúncio da escolha do Rio como sede dos Jogos de 2016", disse. "O COI tomou uma decisão histórica e o Comitê Rio 2016, os três níveis de governo e toda a cidade estão prontos para atender a entidade no que for preciso". Esta é a primeira reunirão de trabalho no Rio de Janeiro, após a escolha do Rio como cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Tem caráter técnico e o objetivo de passar as primeiras orientações do COI para as equipes sobre a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, além dos desafios e as operações necessárias à organização e execução das duas competições. Durante o evento serão debatidos temas diversos, como finanças, acomodações, segurança e aspectos legais dos Jogos. Além do diretor de Jogos Olímpicos do COI, participam do encontro outros seis integrantes do comitê: Timo Lumme, diretor de Serviços de Televisão e Marketing; Christophe Dubi, diretor de Esportes; Antony Scanlon, chefe de Operação, Serviços e Coordenação de Jogos Olímpicos; Jennifer O?Brien, gerente de Projeto da Coordenação de Jogos Olímpicos; Robert Roxburgh, diretor de Relações com a Imprensa; e Toshio Tsurunaga, gerente do Programa do COI para Serviços aos Comitês Olímpicos Nacionais. Ascom - Ministério do Esporte