Ministério do Esporte Oficina debate legados dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oficina debate legados dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou da oficina para mapeamento dos legados dos grandes eventos esportivos, que nesta terça-feira (27.08) foi voltada para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Na ocasião, o ministro ressaltou a importância de debater e mostrar para a população brasileira os benefícios de receber os grandes eventos esportivos. "Destaco a importância desse encontro para o debate em torno da herança e dos benefícios dos grandes eventos, no caso dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O Ministério do Esporte, como um dos protagonistas dos dois grandes eventos, precisa ter um tratamento rigoroso que ajude o país e a sociedade a compreender o sentido e a dimensão do que nós estamos realizando", disse.

Coordenada pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, a reunião, realizada em Brasília ao longo do dia, contou também com a presença de representantes do governo do Rio de Janeiro, da prefeitura da capital fluminense, do Comitê Rio 2016 e da Autoridade Pública Olímpica (APO), além dos ministérios da Justiça, Defesa, Saúde, Cultura e Educação.  

O ministro Aldo Rebelo acrescentou que as Olimpíadas são uma oportunidade de criar a consciência de valorização do esporte e da atividade física. "Há recompensas diversas pelo esforço de organizar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Os grandes eventos mostram também a capacidade de acolher os diferentes povos do mundo, além da possibilidade de criar uma consciência de valorização do esporte e da atividade física, que nem sempre recebeu a atenção devida no Brasil", disse.

As ações voltadas para as acomodações, mobilidade urbana, porto, aeroportos, energia, segurança, defesa, saúde e cultura, além dos legados educacionais, esportivos e em sustentabilidade, foram apresentadas para os gestores durante as apresentações temáticas durante a oficina.   


Breno Barros
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla