Ministério do Esporte Primeira etapa do Centro de Formação Olímpica é entregue em Fortaleza
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Primeira etapa do Centro de Formação Olímpica é entregue em Fortaleza

Campeão olímpico em Londres 2012, Arthur Zanetti experimenta as argolas do espaço de ginástica do CFO (Governo do Ceará/Divulgação)Campeão olímpico em Londres 2012, Arthur Zanetti experimenta as argolas do espaço de ginástica do CFO (Governo do Ceará/Divulgação)A primeira etapa do Centro de Formação Olímpica (CFO) do Ceará foi entregue na terça-feira (30.12), em Fortaleza, pelo então governador do Ceará e atual ministro da Educação, Cid Gomes, e pelo secretário de estado de Grandes Eventos, Ferruccio Feitosa. A cerimônia teve a participação do campeão olímpico Arthur Zanetti, escolhido como atleta masculino do ano de 2014 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Durante a inauguração, foram visitadas algumas instalações como o edifício de treinamentos com sala de lutas, espaço para ginástica olímpica e rítmica, academia, refeitório, sala das federações, o hotel e a área das piscinas.

O CFO é uma parceria do governo do Ceará com o governo federal e faz parte do Plano Brasil Medalhas, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O complexo vai integrar a Rede Nacional de Treinamento, principal projeto de legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para a infraestrutura do esporte brasileiro.

Com área de 85.922,12m², o CFO será um dos mais modernos complexos esportivos do Brasil, com espaço para 26 modalidades olímpicas e outras não olímpicas, como futsal, karatê e skate. O CFO é composto de piscina olímpica e de salto ornamental, campo e pista de atletismo, pistas de skate e BMX, quadras de vôlei de praia e de tênis (piso rápido), edifício de treinamentos com sala de lutas, espaço para ginástica olímpica e rítmica, academia, refeitório, sala das federações, passarela interligando o CFO ao Castelão, hotel para 248 atletas e um ginásio climatizado para receber eventos de até 21 mil pessoas, com arquibancada retrátil, telão de quatro faces, camarotes, bares e estúdios de TV.

A obra
O CFO, administrado pela Secretaria de Estado de Grandes Eventos e realizado pelo Consórcio Complexo Olímpico do Ceará, com as Construtoras Galvão Engenharia SA e Recoma Construções Comércio e Indústria LTDA, continua em fase final de acabamento. A previsão de entrega total da obra é para março de 2015.

Fonte: Governo do Ceará
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla