Ministério do Esporte Projeto social da CBF é apresentado ao ministro do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto social da CBF é apresentado ao ministro do Esporte

Nesta quarta-feira (29.07), o ministro do Esporte, George Hilton, recebeu em seu gabinete o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman. O objetivo do encontro foi a apresentação de um projeto da entidade máxima do futebol do país chamado CBF Social, que visa o investimento em profissionais e equipamentos em comunidades carentes de todo o país. 
 
A ideia da Confederação está diretamente ligada a um dos maiores legados que George Hilton pretende deixar em sua gestão no Ministério do Esporte, que o Sistema Nacional do Esporte, em que um dos pontos é justamente interiorizar o acesso a práticas esportivas. Desta forma, o ministro gostou do projeto da CBF. “Achei muito interessante porque o esporte em geral e, particularmente o futebol é utilizado como ferramenta de qualificação profissional e inclusão social. Vamos ajudar no que for possível”, declarou Hilton, deixando claro que não haverá verba do ministério no CBF Social. 
 
(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
 
Walter Feldman reforçou que não haverá dinheiro público e explicou o porquê de apresentar o projeto ao ministro do Esporte. “Temos acompanhado o trabalho do George Hilton com muita atenção nos últimos meses. Achamos que a política dele tem muito a ver com o nosso projeto. O Ministério pode servir para que seja usada a ferramenta da Lei do Incentivo ao Esporte, programa que o ministério tem o interesse em disseminar pelo país”.
 
O diretor-executivo da CBF também falou a respeito do projeto e dos passos, ainda embrionários que a entidade vem tomando para que o programa gere frutos. “Temos caminhado pelas comunidades e estamos procurando saber como podemos melhorar a base da pirâmide do futebol brasileiro, investindo na área social, mesmo que não sejam revelados craques. Nós fomos recentemente à comunidade do Sampaio, no centro do Rio, acompanhar o trabalho do Jairzinho, nosso querido craque de 70, campeão do mundo. Vimos como é possível, mesmo com poucos recursos, dar assistência àquela população”, contou.
 
Além disso, o CBF Social visa a formação de profissionais que contribuam para que o futebol brasileiro volte aos tempos áureos. “Queremos reforçar o treinamento de professor de educação física para que eles tenham um aperfeiçoamento maior voltado para o futebol. Essa prática envolve crianças, jovens, meninas, também. Queremos implementar um projeto padrão CBF em todo o Brasil”, completou Feldman.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla