Ministério do Esporte Golfe: Miriam Nagl assume liderança na luta por vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Golfe: Miriam Nagl assume liderança na luta por vaga olímpica

(Divulgação/Confederação Brasileira de Golfe)(Divulgação/Confederação Brasileira de Golfe)A golfista Miriam Nagl terminou, no último fim de semana, a disputa do Tipsport Golf Masters, etapa do Ladies European Tour (LET), disputada na República Checa, empatada em 14º lugar. O resultado a fez saltar 161 posições no ranking mundial feminino, o Rolex Rankings.
 
Agora na 586ª colocação, ela é a brasileira mais bem classificada. Se os Jogos Rio 2016 fossem hoje, ela seria a representante brasileira na competição, pois ficaria com a vaga garantida ao país sede.
 
Miriam, que nasceu no Paraná, mas vive na Alemanha desde os 8 anos, somou 206 tacadas no torneio. A campeã foi a inglesa Hannah Burke, com 200.
 
A paulista Victoria Lovelady, que disputa o LET Access e que jogou o Tipsport Golf Masters a convite dos patrocinadores, não passou o corte por duas tacadas. Ela é atualmente a segunda melhor brasileira no ranking mundial, na 608ª colocação.
 
Masculino
A disputa pelas vagas olímpicas masculinas segue inalterada. O gaúcho Adilson da Silva ficou no último fim de semana em 4º lugar no Sun City Challenge, torneio do Sunshine Tour (circuito da África do Sul). O resultado o fez subir apenas seis posições no ranking mundial masculino. Agora ele está em 327º lugar.
 
O melhor brasileiro ainda é o paulista Lucas Lee, que ficou em 43º lugar no Digital Ally Open, etapa do Web.com Tour, disputada no Kansas (EUA). Ele não pontuou nesta semana, mas mesmo assim ganhou três posições e agora está em 288º. Se os Jogos Olímpicos Rio 2016 fosse hoje, Lee e Silva estariam classificados por mérito próprio, sem depender da vaga garantida ao país sede.
 
As 60 vagas para o masculino e 60 para o feminino do golfe olímpico serão definidas pelo ranking mundial profissional. Os 15 primeiros do ranking têm classificação garantida, com o limite máximo de quatro representantes por país. As demais vagas serão preenchidas seguindo a ordem no ranking, com um limite de até dois competidores da mesma nacionalidade, o que explica a classificação de atletas que estão dentro do top 400 do mundo.
 
Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBLA
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla