Ministério do Esporte Brasil deslancha no terceiro quarto e vence as Ilhas Virgens por 72 x 58 na Copa América
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil deslancha no terceiro quarto e vence as Ilhas Virgens por 72 x 58 na Copa América

(José Jiménez Tirado/FIBA Americas)(José Jiménez Tirado/FIBA Americas)
Foi mais difícil do que se esperava, mas a seleção feminina de basquete venceu as Ilhas Virgens pela Copa América de Basquete, em Edmonton, no Canadá, e assegurou sua vaga na semifinal do torneio. Após um primeiro tempo equilibrado, o Brasil deslanchou apenas a partir do terceiro quarto e venceu por 72 x 58. Nesta quinta-feira (13.08), às 23h45, a equipe enfrenta a Argentina para definir a primeira posição do Grupo B.
 
Favoritas a vencer o duelo, as brasileiras encontraram dificuldades no começo. O primeiro quarto terminou com uma vantagem de apenas três pontos da seleção: 20 x 17. No quarto seguinte, a vantagem aumentou um pouco, mas ainda longe do que se esperava: 39 x 31.
 
O melhor momento do Brasil veio no terceiro período da partida, quando a equipe enfim conseguiu se impor dentro de quadra e fez 22 x 11 nas Ilhas Virgens. Com 61 x 42 no marcador, as brasileiras relaxaram e viram as adversárias vencer o período final por 16 x 11.
 
Os destaques do Brasil foram a pivô Nadia, com 15 pontos e nove rebotes, a ala Izabela Ramona, com 12 pontos e sete rebotes, e a armadora Débora, com 11 pontos, três rebotes e duas assistências.
 
Com 10 pontos e seis assistências na partida, a armadora Tainá reconheceu que o Brasil deixou a desejar no confronto. “Estou contente com a vitória, mas com certeza poderíamos ter jogado melhor. É claro que fizemos um bom trabalho de equipe e essa tem sido a nossa principal característica, o jogo coletivo. Contra a Argentina vai ser uma partida difícil para os dois lados, já que são eternas rivais em tudo. Da mesma forma que conhecemos o jogo delas, as argentinas também sabem como atuamos. Mas vamos entrar com tudo para garantir a vitória”, projetou a jogadora.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla