Ministério do Esporte Visando recorde de público, seleção de futsal joga no Estádio Castelão em Fortaleza
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Visando recorde de público, seleção de futsal joga no Estádio Castelão em Fortaleza

O dia 7 de setembro de 2014 foi histórico para o futsal nacional. Com uma quadra instalada no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira vez uma partida da modalidade foi jogada em uma arena de futebol. Na ocasião, o público foi de 56 mil pessoas. Neste ano, a seleção brasileira volta a encarar o desafio visando superar o recorde de público.



O palco será o Estádio Castelão, em Fortaleza, no confronto contra a seleção de Portugal, no dia 22 de setembro. Nesta terça-feira (18.08), o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, esteve em Brasília e convidou o ministro do Esporte, George Hilton, para presenciar mais um momento histórico para o futsal do Brasil.
 
“Montaremos uma arena no Castelão para o ‘Jogo da Independência’ e vamos tentar bater o recorde de torcedores do jogo de Brasília. O ministro gostou do convite e se comprometeu a prestigiar o evento”, disse o dirigente da CBFS.

Jogador Ciço e o ministro George Hilton (Foto: Roberto Casto/ME)Jogador Ciço e o ministro George Hilton (Foto: Roberto Casto/ME)O campeão mundial com a seleção verde e amarela Ciço se mostrou empolgado por mais um desafio. “Estava no jogo no Estádio Mané Garrincha e foi um momento único para o nosso esporte. O futsal é genuinamente brasileiro, um dos esportes mais praticados nas escolas e nas ruas. A gente espera que isso comece a virar rotina. Em Fortaleza esperamos cerca de 60 mil e mostraremos que o futsal está em evidência”, analisou.

O encontro em Brasília serviu também para mostrar a união entre os jogadores e a entidade que gerencia o esporte. “O momento de crise passou, a turbulência ficou no passado. Para nós que vivemos do futsal e que amamos tanto esse esporte é importante ter um evento como o Jogo da Independência contra um seleção tradicional e difícil, como a de Portugal. Esperamos que isso se torne uma rotina para divulgar pelo país inteiro esse esporte tão magnífico que é o futsal”, completou o jogador Ciço.

O próximo desafio da seleção brasileira de futsal será a Copa América, entre os dias 23 e 30 de agosto, na cidade de Portoviejo, no Equador. Confira a tabela da competição.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla