Ministério do Esporte Em Cingapura, começa nesta segunda-feira à noite o Mundial Junior de natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Cingapura, começa nesta segunda-feira à noite o Mundial Junior de natação

Nesta segunda-feira (24/08), a partir das 23h, começa do 5º Campeonato Mundial Junior de Natação, disputado Cingapura. Com eliminatórias às 10 e finais às 18h, no horário local (23h e 7h, no hora de Brasília, respectivamente), o torneio segue até o dia 30/08, com seis dias de muita natação em alto nível. A competição é disputada por atletas de 14 a 17 anos, no feminino, e 15 a 18, no masculino. 
 
Logo na primeira manhã de competição, seis nadadores do Brasil nadarão as eliminatórias de suas provas individuais. O primeiro deles será Guilherme Costa, nos 400m livre. No feminino, Maria Luiza Pessanha, nos 100m costas, também fará sua primeira apresentação no torneio.
 
"Cada competição é importante e esta é muito, estou um pouco nervosa ainda, mas isto também faz parte. Amanhã vou nadar umas das provas que mais gosto e me sinto preparada. Nossa equipe está bem unida e somos um time só", comentou Maria Luiza, que ainda vai participar das provas de 100 e 200m costas, além dos 200m borboleta, nas provas individuais.
Ainda na primeira manhã serão disputadas as eliminatórias dos revezamentos, 4x100m livre, masculino e 4x200m livre, no feminino. Estes dois revezamentos estão em alta na natação brasileira adulta também. No masculino, a “briga” para fazer parte deste revezamento nos Jogos Olímpicos de 2016 está cada vez mais disputada e ainda tem mais gente querendo participar.
 
(Divulgação)(Divulgação)
 
Na competição júnior o Brasil também vem forte e o balizamento revela dois brasileiros entre os dez melhores tempos de inscrição na prova individual. São eles: Felipe Souza (49s16), com o segundo tempo e Pedro Spajari (49s87), com a melhor décima marca. "O primeiro dia é o melhor, porque a vontade de querer nadar é muito grande e é a nossa hora de mostrar tudo que treinamos. Nadar o revezamento é importante para o time todo, porque representamos a equipe e precisamos do incentivo de cada um. É importante começar bem e vamos buscar um excelente resultado para o Brasil", analisou Pedro Spajari, que disputa seu segundo mundial junior.
 
As únicas duas provas sem presença do Brasil, nesta primeira manhã, são as versões femininas dos 50m peito e 400m medley.
 
Os atletas brasileiros participam do 5º Mundial Junior FINA de Natação com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Sadio, Speedo e Universidade Estácio de Sá.
 
Delegação do Brasil
Atletas: Gabrielle Roncatto, Luisa Braga, Maria Luiza Pessanha, Maria Paula Heitmann, Rafaela Raurich, Sarah Marques, Brandonn Almeida, Felipe de Souza, Guilherme da Costa, Guilherme Basseto, Nathan Bighetti, Vinicius Lanza, Henrique Painhas, Kauê Carvalho, Caio Pumputis, Pedro Spajari, Victor Furtado, Victor dos Santos, Giovanny Lima e Eduardo Amaral. 
 
Comissão Técnica: Chefe de Equipe: Felipe Domingues. Treinadores: Adriana Mitidieri, Carlos Matheus, Tiago da Silva, Waldemyr Saldanha. Médico: Marcus Bernhoeft. Fisioterapeuta: Tiago Cosenza. Massoterapeuta: Wagner Nascimento. Biomecânico: Manoel de Moraes
 
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla