Ministério do Esporte Com três sedes, segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete começa nesta terça
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com três sedes, segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete começa nesta terça

Arena Minas, em Belo Horizonte, será um dos palcos da segunda etapa da LDB 2015 (Orlando Bento/LNB)Arena Minas, em Belo Horizonte, será um dos palcos da segunda etapa da LDB 2015 (Orlando Bento/LNB)

A bola vai voltar a subir na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. Nesta terça-feira (25) terá início a segunda etapa do maior campeonato de base da modalidade no país e as partidas acontecerão simultaneamente em três sedes: Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Ginásio ITE, em Bauru, e Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

A LDB é um campeonato brasileiro de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação de Basketball (CBB).

Depois de disputarem sete partidas durante a primeira etapa, realizada no final do mês de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), as 24 equipes participantes, oriundas de nove Estados Brasileiros mais o Distrito Federal, farão mais quatro jogos e seguirão construindo suas campanhas na fase de classificação da competição para garotos de até 22 anos.

De acordo com o regulamento da LDB, os 24 times jogam entre si em turno único durante a primeira fase (dividida em cinco etapas) e os oito melhores se classificarão para o octogonal final, que será disputado nos mesmos moldes dos anos anteriores - dois grupos e os dois melhores de cada lado avançando ao Final Four - e novamente contará com transmissão ao vivo por meio do site da LNB.

“A gente sempre pensou em trazer uma etapa para o Pinheiros e conseguimos logo na segunda. Jogar em casa é sempre melhor, não só pela questão do planejamento, mas também para os jogadores terem um descanso melhor. Temos uma alta demanda de jogos, por conta das partidas do Campeonato Paulista também, e jogar em casa nessa etapa ficou interessante para nós”, disse o treinador César Guidetti, do Pinheiros.

“Temos a expectativa sempre de ficar entre os primeiros e esses quatro jogos em casa vão ser muito importantes para continuarmos construindo uma boa campanha. Temos que pensar jogo a jogo e nosso foco está no Basquete Curitiba, que será um teste duro logo no primeiro jogo. Vamos com uma equipe forte, apesar de seis atletas do nosso Sub-17, alguns deles até efetivos no Sub-22, terem sido chamados para defender a Seleção nessa etapa”, completou o comandante pinheirense.

Cada uma das três sedes da segunda etapa receberá oito equipes. Em São Paulo estarão o anfitrião Pinheiros (SP), Paulistano/Unimed (SP), Palmeiras (SP), Internacional de Regatas/Santos (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC), AABJ/Joinville (SC) e Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR).

Já as equipes que jogarão no interior do Estado de São Paulo serão o Paschoalotto/Bauru, mandante, Rio Claro Basquete (SP), Franca (SP), Winner/Limeira (SP), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Unitri/Praia Clube (MG), Campo Mourão (PR) e Seleção Brasileira Sub-17.

Para finalizar, a sede realizada em Belo Horizonte terá, além do anfitrião Minas Tênis Clube (MG), Solar Cearense (CE), Sport Clube do Recife (PE), Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande (PB), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Macaé Basquete (RJ) e São José Basketball (RJ).

Pinheiros, do armador Georginho, terá a oportunidade de jogar em casa e tentará se manter invicto (João Neto/LNB)Pinheiros, do armador Georginho, terá a oportunidade de jogar em casa e tentará se manter invicto (João Neto/LNB)

“Temos as expectativas de nos manter invicto e fazer valer o mando de quadra. Sabemos que teremos adversários difíceis pela frente, mas nosso time tem muita qualidade e nosso pensamento é seguir com 100% de aproveitamento na competição”, disse o ala/pivô Léo Demétrio, do Minas, dono da segunda maior marca de pontos em um só jogo da primeira etapa, ao anotar 34 pontos contra o Grêmio Náutico União.

Até o momento três equipes - Pinheiros, Minas e Limeira - estão invictas na competição. Como os três times estão em sedes diferentes e não se enfrentarão nesta leva de jogos, a LDB 2015 pode continuar com três representantes com 100% de aproveitamento ao final da segunda etapa.

“Conquistamos o objetivo traçado para a fase de Uberlândia, agora vamos para Bauru buscando quatro vitórias. Sabemos das diferenças que vamos encontrar lá, por isso, temos que manter o foco e a intensidade de jogo”, disse o ala-pivô Dú Sommer, um dos grandes destaques do invicto Limeira na LDB 2015.

Confira os jogos da rodada inicial da segunda etapa da LDB 2015:

25/08 (terça-feira)

- Esporte Clube Pinheiros (São Paulo)
09h - Paulistano/Unimed (SP) x AABJ/Joinville (SC)
11h - Pinheiros (SP) x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR)
13h - Internacional de Regatas/Santos (SP) x Grêmio Náutico União (RS)
15h - Palmeiras (SP) x Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC)

- Minas Tênis Clube (Belo Horizonte)
10h - Sport Club do Recife (PE) x Macaé Basquete (RJ)
12h - Solar Cearense (CE) x Flamengo (RJ)
14h - Minas Tênis Clube (MG) x Botafogo (RJ)
16h - Pequeninos Rhema (PB) x São José Basketball (SP)

- Ginásio ITE (Bauru)
14h - Franca Basquete (SP) x Seleção Brasileira Sub-17
16h - Paschoalotto/Bauru (SP) x Campo Mourão Basketball (PR)
18h - Rio Claro Basquete (SP) x Unitri/Praia Clube (MG)
20h - Winner/Limeira x UniCEUB/BRB/Brasília (DF)

Fonte: LNB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla