Ministério do Esporte Brasileiros não chegaram ao pódio nesta segunda-feira no Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros não chegaram ao pódio nesta segunda-feira no Mundial

O Campeonato Mundial de Atletismo prosseguiu nesta segunda-feira (dia 24) no Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro. Quatro brasileiros estiveram em ação na etapa da noite, no horário local: Augusto Dutra (salto com vara), Keila Costa (salto triplo), Rosângela Santos (100 m) e Júlio César de Oliveira (lançamento do dardo).

Augusto saltou 5,65 m na final da prova e terminou em nono lugar. Tentou passar 5,80 m, mas não conseguiu superar a marca, que o colocaria entre os oito primeiros. "Não comecei bem, mas melhorei e estava tranquilo quando saltei 5,65 m. Mas depois errei na corrida para o salto. Vou treinar para melhorar a técnica", disse o atleta.
 
O canadense Shaunace Barber, que venceu o PAN em Toronto no mês passado, levou o ouro também em Pequim, com 5,90 m. A prata foi para o alemão Raphael Holzdeppe, com a mesma marca, e o bronze foi para três atletas, com 5,80 m: Pawel Wojciechowski e Piotr Lisek, da Polônia, e para o francês Renauld Lavillenie, o superfavorito, que não confirmou sua condição.
 
No triplo, Keila saltou 13,90 m e ficou na 12ª posição. O pódio: 1º Caterine Ibarguen (Colômbia), 14,90 m (0.1), 2º Hanna Minenko (Israel), 14,78 m (-0.1) e 3º Olga Rypakova (Cazaquistão), 14,77 m (0.1).
 
Na semifinal dos 100 m, Rosângela Santos melhorou seu tempo em relação à preliminar, ao fazer 11.07 (0.9), e ficou em quarto lugar na série 2. Rosângela lembrou que precisava ficar entre as duas primeiras para garantir a vaga na final. "Por tempo não daria para entrar, pois as séries 1 e 3 foram mais fortes", falou.
 
Na final, vitória da jamaicana Shelly-Ann Fraser-Price, com 10.76 (-0.3) A segunda colocada foi holandesa Dafne Shippers, com 10.81, e a terceira, a norte-americana Tori Bowie, cm 10.86. Na qualificação do lançamento do dardo, Júlio foi o 10º no Grupo B, com 79,81 m e não passou à final.
 
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla