Ministério do Esporte Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem começa em Curitiba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem começa em Curitiba

A partir desta quinta-feira (27.08), Curitiba será palco do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2015. Depois dos resultados históricos conquistados nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e no Campeonato Mundial 2015 realizado na Itália, o esporte segue em ascensão e é promessa de medalhas para o país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Na capital paranaense estão presentes mais de 370 atletas que competirão no Parque Náutico do Iguaçu de 27 a 30 de agosto, entre eles grandes nomes do esporte no país.
 
Alvaro Koslowski, supervisor da canoagem velocidade, fala sobre a expectativa da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para o evento: “Esperamos que este campeonato seja marcado por disputas acirradas e que novos talentos sejam revelados”.
 
"Depois dos ótimos resultados obtidos no Campeonato Mundial, estou bastante animado em participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem e ainda conseguir manter o treinamento que fizemos para o Mundial, visando o evento-teste na próxima semana", disse Isaquias Queiroz.
 
Levando em conta os anos anteriores do evento, é provável uma grande disputa entre três fortes associações: a Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN), campeã do ano de 2014, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), vice-campeã em 2013 e 2014, e a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN), campeã no ano de 2013; demonstrando o nível de competividade do esporte no cenário nacional.
 
O técnico da equipe feminina de caiaque de canoagem velocidade, Lauro de Souza Junior, promete acompanhar as provas atentamente. “Gostaria muito de ver algumas atletas jovens que possam vir a integrar a seleção. A minha expectativa para as provas é a de que as atletas da seleção consigam as primeiras colocações, confirmando toda a boa estrutura que elas têm no Centro de Treinamento (localizado em Curitiba)”.
 
Figueroa Conceição, técnico da equipe permanente de canoa feminina, que acabou de voltar do Mundial, em Milão (ITA), irá participar com seu time completo. “O Brasileiro é importante para a descoberta de novos talentos e, ao mesmo tempo, para ver as condições dos atletas permanentes frente aos dos clubes brasileiros. É o campeonato mais importante do ano em nosso país e sempre é bom participar”, enfatiza o treinador.
 
A cidade de Curitiba, escolhida para sediar o campeonato, é o atual Centro de Treinamento da Canoagem Velocidade e o Centro de Desenvolvimento da Canoagem desde o início de 2015. O Campeonato Brasileiro encerra o calendário de competições deste ano, restando apenas o Aquece Rio, evento que contará com a participação de 55 países e será utilizado para testar as instalações para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2015 é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Academia Brasileira de Canoagem (ABraCan). Dentre os patrocínios, conta com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. 
 
Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla