Ministério do Esporte Érica Sena é a melhor das Américas na marcha do Mundial de Pequim
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Érica Sena é a melhor das Américas na marcha do Mundial de Pequim

(Getty Images)(Getty Images)A pernambucana Érica Rocha de Sena deu ao Brasil mais um bom resultado na marcha no Campeonato Mundial de Atletismo, que é disputado no Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro. Érica terminou os 20 km em 1:30:06 e alcançou o sexto lugar, mesma classificação obtida na versão masculina da prova, pelo brasiliense Caio Bonfim.
 
A marchadora brasileira, ganhadora da medalha de prata no PAN de Toronto, no Canadá, em julho, desta vez foi a melhor das Américas. À sua frente, apenas orientais e europeias: duas chinesas, uma ucraniana, uma portuguesa e uma italiana.
 
"Estou muito feliz com a colocação, fiquei entre as melhores do mundo, o que me deixa tranquila quanto à preparação que fizemos", explicou a atleta, ainda no Ninho do Pássaro, em entrevista para jornalistas brasileiros. "Acho que a marcha também vai alcançando um outro padrão, já que os bons resultados vêm se repetindo", disse Érica, de 30 anos, que defende a equipe da Orcampi/Unimed, de Campinas (SP).
 
Ela vive em Cuenca, no Equador e treina com seu marido, Andrés Chocho, ouro nos 50 km do PAN. "Lá é um lugar muito bom para treinar em altitude, o treinamento flui normalmente e a marcha é a prova preferida", afirmou, em referência à cidade natal do campeão olímpico e ex-recordista mundial Jefferson Perez. "Agora vamos pensar na Olimpíada (de 2016)", finalizou Érica.
 
A outra brasileira na prova, Cisiane Dutra Lopes terminou em 29º lugar, com 1:36:06. "Não passei bem no percurso, alguma coisa que comi e não caiu bem, por isso todo o esforço foi para completar a prova", disse Cisiane, também pernambucana.
 
O pódio: 1º Hung Liu (China), 1:27:45 2º Xiuzhi Lu (China), também 1:27:45 3º Lyudmyla Olyanovska (Ucrânia), 1:28:15. A quarta colocado foi a portuguesa Ana Cabecinha, c0m 1:29:29, e a quinta, a italiana Antonella Palmisano, com 1:29:34.
 
Ainda na manhã desta sexta-feira (dia 28), o brasileiro Talles Frederico Silva, com 2,17 m, ficou em 19º no Gruo B do salto em altura e não obteve a qualificação para a final. No decatlo, depois das três primeiras provas (100 m, salto em distância e arremesso do peso), Felipe Vinícius dos Santos ocupava a oitava colocação, com 2.617 pontos. O outro brasileiro, Luiz Alberto de Araújo estava em 15º, com 2.457 pontos.
 
Depois da etapa, o médico Cristiano Laurino informou que o atleta deixou a disputa: "O Luiz Alberto sofreu entorse no pé esquerdo durante o salto em distância e como a dor persistiu, ele teve que parar. O atleta não apresentava qualquer limitação nos treinos e no aquecimento para a prova."
 
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla