Ministério do Esporte Luta olímpica realiza reta final de treinamentos antes da busca por vaga no Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Luta olímpica realiza reta final de treinamentos antes da busca por vaga no Rio 2016

Os principais atletas da luta olímpica nacional realizam a partir da próxima segunda-feira (31), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, os últimos treinos antes da viagem para primeira competição classificatória para os Jogos Olímpicos Rio 2016: o Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2015, em Las Vegas, Estado Unidos. A competição concede vaga para os seis primeiros colocados nas categorias olímpicas dos estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino.  

“A preparação está muito forte . Vamos competir em Las Vegas, capital mundial da luta e um lugar que sempre quis conhecer e tenho certeza que vai ser incrível. Todos os atletas querem se superar e trazer o melhor resultado para o país que é a vaga olímpica”, afirmou Aline Silva, medalha de prata no Campeonato Mundial 2014, que se repetir o feito garante a vaga na categoria até 75kg. 

Aline Silva visa subir novamente ao pódio do mundial. (Foto: Divulgação/CBLA)Aline Silva visa subir novamente ao pódio do mundial. (Foto: Divulgação/CBLA)

Além da vice-campeã mundial Aline Silva, a equipe do estilo livre feminino terá a campeã pan-americana e dos Jogos Pan-Americanos Joice Silva e nomes como Lais Nunes e Giullia Penalber. No estilo livre masculino, Pedro Rocha e Hugo Cunha que também representaram o país em Toronto são as principais apostas.

No estilo greco-romano, o armeno Eduard Soghomonyam disputa seu primeiro Mundial pelo Brasil. Davi Albino, bronze em Toronto, afirma sem sombra de dúvidas que o Campeonato Mundial será mais difícil do que os próprios Jogos Olímpicos Rio 2016.

“O Campeonato Mundial é muito mais difícil que os próprios Jogos Olímpicos. No Rio teremos no máximo 20 atletas, já no Mundial todos os países do mundo mandarão seus melhores atletas em busca da vaga. A competição certamente terá um nível altíssimo, mas a classificação não é impossível e vamos lutar para isso”, afirmou Davi Albino.

O Brasil por ser o país sede possui quatro vagas garantidas nos Jogos do Rio . No entanto, as vagas não são cumulativas. Caso o atleta se classifique em um dos quatro torneios pré-olímpicos, a equipe nacional deixa de ter o número de convites correspondentes. Ou seja, dois atletas classificados, os convites caem para dois.

Confira a lista de atletas que representarão o país no Campeonato Mundial 2015:

Atletas que viajam no dia 4 de setembro.

Estilo greco-romano
Diego Romanelli até 59kg
André Felipe Feitosa até 66kg
Ângelo Moreira até 75kg
Ronisson Santiago até 85kg
Davi Albino até 98kg
Eduard Soghomonyam até 130kg
Estilo livre feminino
Kamila Barbosa até 48kg
Giullia Penalber até 53kg
Joice Silva até 58kg
Lais Nunes até 63kg
Gilda Oliveira até 69kg
Aline Silva até 75kg

Estilo livre masculino
Adrian Jaoude até 86kg

Atletas que viajam dia 8 de setembro.

Estilo livre masculino
Uziel Júnior até 57kg
Waldeci Silva até 65kg
Pedro Rocha até 74kg
Hugo Cunha até 125kg

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla