Ministério do Esporte Brasileiro Lucas Lee se classifica para disputar torneio que reúne a elite do golfe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro Lucas Lee se classifica para disputar torneio que reúne a elite do golfe

(Zeca Resendes/CBG)(Zeca Resendes/CBG)O paulista Lucas Lee entrou para a história do golfe brasileiro neste domingo (30.08) ao se tornar o terceiro golfista nacional a chegar ao PGA Tour, que reúne a elite do esporte. Lee terminou a temporada regular do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, na 23ª colocação - os 25 primeiros colocados já garantem vaga para o circuito principal. Se os Jogos Olímpicos Rio 2016 fossem hoje, Lucas Lee seria um dos representantes brasileiros com vaga garantida.
 
"Estou muito feliz e aliviado. Antes do torneio desta semana, eu já sabia que seria muito difícil ficar de fora dos 25 primeiros do ranking. Mas é agora que começa o mais difícil. Tenho que treinar mais para elevar o meu jogo a um outro nível, pois vou competir contra os melhores golfistas do mundo", diz ele.
 
Agora, Lee disputará os Finals, série de quatro torneios de US$ 1 milhão em prêmios cada que encerra a temporada e que distribuem outros 25 cartões para o PGA Tour. Como já está classificado, o que está em jogo para Lee é obter uma boa colocação para estar bem posicionado na lista de prioridades de inscrições nos eventos do PGA Tour. Antes de Lee, já disputaram o PGA Tour o carioca Jaime Gonzalez, na década de 80, e o paulista Alexandre Rocha, em 2011 e 2012 (atualmente, Rocha disputa o PGA Tour Latinoamérica).
 
Lee foi em junho vice-campeão de dois torneios consecutivos, o Greater Dallas Open e o Rust-Oleum Championship, que o fizeram ficar entre os 25 primeiros do Money List e foram cruciais para chegar ao PGA Tour. "É uma excelente notícia para o golfe brasileiro poder contar com um representante no principal circuito de golfe do mundo, a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Lucas Lee está colhendo os frutos de um trabalho muito profissional realizado há anos ", diz Paulo Pacheco, presidente da CBG.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla