Ministério do Esporte Aberto do Chile juvenil: Isaac Zauli e Daniela Yano são campeões individuais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aberto do Chile juvenil: Isaac Zauli e Daniela Yano são campeões individuais

A seleção brasileira encerrou em grande estilo sua participação no Aberto do Chile, etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil 2015 disputada em Santiago. Neste domingo (30), o país conquistou dois ouros, duas pratas e três bronzes nos torneios individuais, chegando a 14 medalhas na competição.
 
Isaac Zauli ficou com o título juvenil masculino após derrotar o alemão Jonah Schlie na decisão por 4 sets a 1, parciais de 11/4, 12/10, 9/11, 11/6, 14/12. Eliminado pelo europeu nas semifinais, Vitor Santos faturou o bronze.
 
Pedro Henrique Rodrigues e Siddharta Almeida caíram nas quartas, enquanto Eduardo Tomoike e Gabriel Penha se despediram nas oitavas.
 
No feminino, duas brasileiras subiram ao pódio. Leticia Nakada levou a prata ao ser superada pela chilena Daniela Ortega na decisão: 4 a 2 (11/8, 11/6, 10/12, 11/5, 4/11 e 11/8). Daniela Yano também foi superada pela atleta local, nas semifinais, e terminou com o bronze.
 
Daniela, no entanto, se recuperou na categoria infantil. A brasileira venceu na final a paraguaia Leila Gómez, cabeça de chave número um da competição, por 3 a 1 (11/7, 7/11, 11/8 e 11/8) e conquistou o ouro.
 
No masculino, os dois representantes brasileiros conquistaram medalhas. Eduardo Tomoike foi vice-campeão após ser superado pelo peruano Sebastian Ortiz por 3 a 2, parciais de 11/6, 7/11, 11/6, 9/11 e 13/11. Ortiz também foi responsável pela eliminação de Pedro Henrique Rodrigues, que levou o bronze.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla