Ministério do Esporte Atletas da Canoagem Velocidade e Paracanoagem participam do evento que testará instalação do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas da Canoagem Velocidade e Paracanoagem participam do evento que testará instalação do Rio 2016

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se aproximam e os canoístas brasileiros já começam a sentir na pele como será o evento que está transformando o esporte brasileiro. Nesta sexta-feira, sábado e domingo acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Aquece Rio International Canoe Sprint and Paracanoe Challenge, evento-teste que utilizará a instalação olímpica e paralímpica que receberá as provas de Canoagem Velocidade e Paracanoagem nos Jogos Olímpicos do ano que vem.
 
Na Canoagem Velocidade estarão presentes na Lagoa Rodrigo de Freitas 159 atletas de 29 países que disputam as provas do K1 1000m, K2 1000m, C1 1000m, C2 1000m, K1 200m, K2 200m e C1 200m, todas no Masculino, além do K1 500m, K2 500m e K1 200m no Feminino.
 
Isaquias Queiroz, atleta medalhista em todas as competições das quais participou na temporada de 2015, estará no Aquece Rio. “O meu objetivo esse ano eu consegui, que era conseguir vagas para o Brasil no Mundial. Espero chegar ao Rio e conseguir um ótimo resultado na minha prova também”, declara.
 
Já as provas de Paracanoagem contarão com 30 atletas de 12 países nas disputas das provas de K1 200m KL1, KL2 e KL3, no Masculino e Feminino. Carlos Bezerra de Albuquerque, supervisor da modalidade na CBCa, ressalta a importância do evento: “É um momento importante para conhecermos o local das provas. Como o nome diz, é um teste, necessário para verificar o que é preciso melhorar na infraestrutura para os Jogos Olímpicos”. E complementa: “Nosso evento é na mesma época do ano em que acontecerão as provas do ano que vem, então é uma excelente oportunidade para que os atletas possam conhecer as condições climáticas em que acontecerão as provas”.
 
Durante os três dias de competição as provas começam às 9h da manhã e a entrada ao público é franca.
 
Canoagem Velocidade
Isaquias Queiroz
Nivalter Santos
Erlon Silva
Ronilson de Oliveira
Celso de Oliveira Jr
Edson Freitas da Silva
Roberto Maehler
Vagner Junior Souta
Hans Mallmann
Ana Paula Vergutz
Cinara Camargo
 
Paracanoagem
Fernando Fernandes
Andrea Pontes e Silva
Fernando Rufino
Debora Benivides
Vander Pereira de Lima
Aline Lopes
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla