Ministério do Esporte Brasil reage na Copa América e bate a República Dominicana por 71 x 65
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil reage na Copa América e bate a República Dominicana por 71 x 65

(Jimenez Tirado/Fiba Americas)(Jimenez Tirado/Fiba Americas)
O Brasil se recuperou da derrota para o Uruguai na Copa América masculina de basquete e venceu a República Dominicana por 71 x 65 na noite desta terça-feira (01.09), na Cidade do México. Com 17 pontos do ala Marquinhos e 13 do ala-armador Vitor Benite, a seleção conseguiu o resultado positivo por um placar apertado, já que chegou a liderar por 20 pontos ao longo do confronto. Nesta quarta-feira (02.09), a equipe encara o México, às 22h30. O Brasil é o vice-líder do Grupo A, com três pontos, mesmo número do Uruguai. México, Panamá e República Dominicana vêm logo atrás, com dois pontos cada.
 
Após um primeiro quarto muito equilibrado e nervoso, em que as equipes fizeram apenas 16 pontos cada, o Brasil teve seu melhor momento na competição no segundo período. A equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano fez 29 x 16 nos dominicanos e abriu uma boa vantagem de 13 pontos no placar. Depois do intervalo, os brasileiros chegaram a colocar 20 de frente, mas os dominicanos reagiram e quase complicaram no fim.
 
(José Jimenez Tirado/Fiba Americas)(José Jimenez Tirado/Fiba Americas)“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo desde o início e chegamos a abrir uma vantagem de 20 pontos no terceiro período. Tiramos algumas lições da derrota para o Uruguai e hoje nossa equipe conseguiu fazer uma defesa mais sólida e melhoramos o rendimento ofensivo. Agora é pensar no México. Um adversário muito difícil que tem 12 excelentes jogadores e vai contar com o apoio da torcida”, comentou l ala Marquinhos, cestinha do Brasil com 17 pontos.
 
Além do experiente camisa 14, a seleção contou com boas apresentações do ala-armador Vitor Benite (13 pontos, seis rebotes e três assistências); do jovem armador Ricardo Fischer (10 pontos, cinco rebotes e duas assistências); e do pivô JP Batista (10 pontos e nove rebotes).
 
“Da mesma forma que a derrota para o Uruguai não mostrava a nossa cara, apesar da vitória ainda temos muita coisa para melhorar. Precisamos estar com os pés no chão porque teremos um adversário duríssimo que é o México. E é muito boa a sensação de jogar contra o time da casa, com ginásio lotado. É um clima bom que o atleta gosta de jogar. Então temos que entrar muito atentos, focados os 40 minutos, fazendo nosso jogo coletivo no ataque e uma defesa forte”, projetou Benite.
 
A Copa América vai definir mais dois classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Brasil (país-sede), Estados Unidos, Austrália e Nigéria já têm vaga assegurada na competição. O campeão e o vice do torneio no México se juntam a eles. Caso o Brasil chegue à decisão, o terceiro colocado fica com a segunda vaga do continente.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla