Ministério do Esporte Intercâmbio e Olimpíadas estreitam laços desportivos entre Brasil e Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Intercâmbio e Olimpíadas estreitam laços desportivos entre Brasil e Colômbia

Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ MEBrasil e Colômbia têm buscado estreitar a cooperação esportiva, que deve se fortalecer com um Memorando de Entendimento, conforme expressou a embaixadora do país vizinho, Patrícia Cárdenas, após audiência com o ministro George Hilton, nesta quarta-feira (02.09).
 
“Expressei ao ministro o interesse da Colômbia em estreitar os laços com o Brasil em matéria esportiva, sobretudo, com o trabalho que estamos fazendo em conjunto. Temos tido um grande apoio do Brasil para as delegações colombianas de diferentes modalidades que têm vindo fazer intercâmbio aqui. Também pedi o apoio para trabalharmos em um Memorando de Entendimento e no desenvolvimento de uma série de atividades antes dos Jogos Olímpicos”, afirmou.
 
Atletas de vôlei da Colômbia tiveram, recentemente, este intercâmbio com treinadores brasileiros, que deve se estender, em breve, para o judô e a natação. “Atualmente, a Colômbia tem desenvolvido um modelo que poucos países têm de diplomacia desportista. Escolhemos atletas de locais com poucas possibilidades no país, que são enviados a outros países para aprenderem. Fizemos isso com vários grupos que vieram ao Brasil”.
 
Outra ação do governo colombiano pretende aproveitar a visibilidade da primeira Olimpíada na América do Sul. Será montada a Casa Colômbia no Rio de Janeiro. “Temos uma expectativa grande. Teremos esse espaço para promover e divulgar o nosso país”, disse a embaixadora, que acredita na vinda de muitos compatriotas durante os Jogos Rio 2016, a exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014. “O Mundial foi uma boa mostra. Esperamos que seja igual e, sobretudo, que as pessoas tragam o colorido e a alegria típicos do povo colombiano”. A diplomata ainda transmitiu o convite das autoridades desportistas colombianas para que o ministro visite o país.
 
Gabriel Fialho
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla