Ministério do Esporte Encontro de gerações proporciona manutenção da vela em Santa Catarina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Encontro de gerações proporciona manutenção da vela em Santa Catarina

Os bons ventos sopram tanto para atletas consagrados quanto para a nova geração de velejadores de Florianópolis. Além da estrutura que garante o suporte aos esportistas do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha —, a convivência e a troca de experiência com nomes como Bruno Fontes, classe laser, e André Fonseca, 49er, garantem a renovação de um dos esportes mais tradicionais do país.

O Projeto Talentos Olímpicos, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, proporciona aos jovens o convívio no mesmo ambiente de atletas nacionais. No terceiro ano de execução, a ação atende velejadores das classes laser, snipe e optimist.  

“Conseguimos envolver várias gerações. A troca de experiência com atletas olímpicos é muito grande. Assim, nós garantirmos o treinamento durante todo o ano, com técnico, alimentação, viagem para as competições”, explicou o coordenador dos Talentos Olímpicos, Wagner Palmieri.



Com o projeto, o clube conseguiu estruturar a gestão da carreira dos atletas que defendem a agremiação. O apoio é completo, com suporte técnico, administrativo e nutricional.
 
A iniciação ao esporte é promovida na escolinha de vela. Cerca de 30 crianças, algumas delas da rede pública de ensino, aprendem os fundamentos, a técnica e os princípios da modalidade. Os dez melhores passam a integrar a equipe de alto rendimento, que conta com suporte para disputar competições nacionais e internacionais.

O projeto Talentos Olímpicos saiu do papel com apoio financeiro de empresas parceiras e de contribuições dos sócios do clube (pessoa física). “Foi importante para envolver os associados aos projetos. Toda a direção do clube doou recursos para viabilizar o projeto. Assim, serviu como exemplo para os outros associados. Agora, todos acreditam na iniciativa”, explicou Wagner Palmieri.

O patrocínio financeiro foi captado com as empresas: Tractebel Energia S.A.; Nortox S.A.; Grupo Segurador BB e Mapfre Seguros; Clemar Engenharia Ltda.; Dibrapi Distribuidora Brasileira de Petróleo Ltda.; Orsite C Assessoria Contábil e Empresarial S/S Ltda.; Umberto Gobbato e Homero G. Ribeiro.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla