Ministério do Esporte Jovens disputam regata em São Paulo de olho no mundial de vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovens disputam regata em São Paulo de olho no mundial de vela

Fotos: Divulgação/CBVelaFotos: Divulgação/CBVela

 

A cidade de São Paulo será palco, a partir desta sexta-feira (4), da Copa da Juventude 2015, campeonato mais importante do projeto Vela Jovem, iniciativa da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para o desenvolvimento do esporte entre os jovens. A competição com sede no Yacht Club Santo Amaro, na Represa Guarapiranga, vai até segunda-feira (7) e definirá a Equipe Brasileira de Vela Jovem que representará o país no Campeonato Mundial da Federação Internacional de Vela (ISAF), em Langkawi, na Malásia, e nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Pimentel, no Peru. Os dois eventos serão disputados em dezembro.

“A Copa da Juventude é um evento que reúne toda a geração de jovens que deixou a classe optimist e que se direciona para as classes olímpicas. São velejadores promissores que começam a se destacar e é de suma importância que sejam acompanhados de perto”, afirmou o Diretor Técnico da Vela Jovem, Alexandre Paradeda.

Mais de 70 atletas de oito estados estão inscritos na Copa da Juventude. O único limite de idade para a participação é que o velejador precisa ter, no máximo, 18 anos. A competição na Represa Guarapiranga terá as classes Laser Radial (masculino e feminino), 420 (masculino e feminino), RS:X (masculino e feminino), Hobie Cat 16 (aberto) e 29er (masculino e feminino).

Em 2015, a CBVela tem uma previsão de investir na Vela Jovem o triplo do ano passado. Até o momento já foram realizadas dez clínicas, nas mais diversas classes, em cinco estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) e no Distrito Federal, proporcionando uma inédita pluralidade nas ações da vela jovem.

Além disso, a confederação apoiou a participação dos velejadores em seis competições internacionais. Ainda estão previstas a realização de mais quatro clínicas e da I Copa Brasil de Vela Jovem, evento em conjunto com a III Copa Brasil de Vela, em Niterói (RJ), em dezembro.

“Este ano foi um marco de investimento na Vela Jovem com a consolidação do Conselho Técnico de Vela Jovem, realização de inúmeros eventos e apoio a atletas de destaque nas classes para intercâmbio de treinamento e competição em águas internacionais”, disse o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

A Copa da Juventude 2015 tem realização conjunta do Yacht Club santo Amaro, CBVela e Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).

Fonte: CBVela
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla